Mais uma baixa na Seleção Brasileira para os jogos das Eliminatórias para Copa do Mundo 2026. Nesta segunda-feira (4), o atacante Antony, do Manchester United, foi desconvocado e, para sua vaga, o técnico Fernando Diniz chamou Gabriel Jesus, do Arsenal.
Ao contrário dos cortes do goleiro Bento e do atacante Vinicius Jr, o caso não foi de contusão. Mensagens divulgadas pelo portal UOL mostram ameaças e ofensas do atleta a ex-namorada, a DJ Gabriela Cavallin. Há, inclusive, um inquérito em andamento na Polícia Civil de São Paulo, sob sigilo.
A DJ conseguiu medidas protetivas contra o jogador no Brasil e o denunciou na Inglaterra também. Na troca de mensagens de texto entre eles mostra ofensas e ameaças do atleta após uma crise de ciúmes. “Já era eu e você. Tomara que você morra, vai se foder”, diz uma delas.
No comunicado que informa o corte de Antony, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), não cita explicitamente as ameaças que o jogador teria feito. “Em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (04/09), envolvendo o atacante Antony, do Manchester United, e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima, o jogador, a Seleção Brasileira e a CBF, a entidade informa que o atleta está desconvocado da Seleção Brasileira”.
Segundo a entidade, Gabriel Jesus já estava na lista de 36 jogadores pré-selecionados entregues à Fifa.
Fonte: Rogério Vidmantas/Capital News