Dois estudantes, um de 18 anos e uma adolescente de 17 anos, foram levados à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino, em Campo Grande, em coma alcoólico. Os dois passaram mal depois de participarem de um trote universitário com estudantes da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), por volta das 10 horas desta segunda-feira (2).
O jovem de 18 anos é calouro do curso de medicina veterinária e a outra garota teria passado no vestibular para estudar engenharia civil. De acordo com informações de colegas, a jovem mora em Sidrolândia, distante a 70 quilômetros da Capital. Apesar de terem bebido durante o trote, estudantes que estavam no local afirmam que os dois ingeriram bebida destilada por conta própria.
Porém, depois que se recuperou, a menina teria relatado à mãe, ainda na unidade de saúde, que foi obrigada a beber cachaça e vodka. A jovem seria de uma família evangélica e chegou a confidenciar que não pretende voltar para a universidade.
Assustada com a situação na qual o filho se envolveu, a mãe, uma mulher de 46 anos, afirma que espera ouvir do filho que ele também não quer voltar às aulas. A genitora do jovem declara que ontem conversou com o filho e o alertou que os outros estudantes poderiam raspar-lhe a cabeça.
“Ele não tem o costume de beber, isto não é da índole dele. Sei que ele bebeu somente uma vez e parou. Nada me tira esse sentimento de indignação, pois não foi para isso que me sacrifiquei para pagar a faculdade do meu filho. Agora prefiro que ele encontre um emprego”, lamenta a mãe emocionada.
Ela ainda diz que o pior só não ocorreu pelo fato de um rapaz ter ajudado Paulo a não se afogar com o próprio vômito. “Ele desenrolou a língua do meu filho e chamou o Samu”, conta. Apesar do susto, os dois jovens já foram atendidos pelos médicos e passam bem.
A assessoria de imprensa da UCDB foi contactada pela reportagem e informou que, em princípio, não comentará o caso porque ele ocorreu fora das dependências da instituição.
Fonte: Juliana Rezende e Pedro Heiderich – Midiamax