O governador André Puccinelli viaja a Dourados na tarde de segunda-feira (17) autorizar a construção da primeira etapa do prédio do Hospital Regional do município, onde serão investidos cerca de R$ 20 milhões. Com 50 mil metros quadrados de área, o hospital contará com 120 leitos e é apontado como um dos principais investimentos em saúde do Programa MS Forte 2, lançado em agosto de 2013. Quando concluído, atenderá à população de 34 cidades da região. O Hospital será construído às margens da BR-463.
O novo Hospital Regional terá perfil assistencial de hospital geral que priorizará as linhas de cuidados da urgência/emergência, cardiologia, nefrologia, oftalmologia e cirurgia geral. Assim, será ponto de atenção, prioritariamente, da Rede de Atenção às Urgências e Emergências, da Rede de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas e da Rede da Pessoa com Deficiência.
Ainda pelo projeto, a área do hospital será dividida em espaços para internação geral, pronto socorro, diagnóstico, centro cirúrgico, nefrologia, nutrição e dietética, administração, lavanderia, central de material e equipamentos, refeitório, manutenção, necrotério, vestiário e guarda de pertences de funcionários, UCO, UTI e UTI Pediátrica.
Fonte: Dourados Agora