Diego Balbino de Matos, 19, acusado de assassinar dois jovens na manhã desta terça-feira, na Vila Cachoeirinha afirmou em entrevista ao Dourados News que a inveja no bairro onde mora ocasionou homicídios.
Segundo ele, o que conta para que estas situações ocorram é o poder financeiro de alguns moradores da região, que gera cobiça. “O pessoal dali de baixo [bairro] tem inveja de nós, porque os moleques são todos “montado”. Eles tem moto, é tudo “montado” no dinheiro. Aí foram fazer provocação e dar tiro em nós e virou esse bolo de neve aí”, citou.
Diego assume a autoria e afirma enfaticamente que cometeu os crimes por vingança. “Fui eu que matei mesmo, matei por vingança os dois. Vingança porque eles mataram meus amigos, dois e ninguém fez nada! Até que foi um rapaz preso, mas o verdadeiro mesmo que tinha matado morreu hoje”, disparou.
Na versão do rapaz, ele conta que cometeu o crime, pois era ameaçado. “Ele passou ontem (se referindo a Edvan) e mostrou o revolver aí nós fomos atrás dele. Direto passava lá mostrava o revólver é nós não fazíamos nada aí resolvemos”, contou.
Ele afirma ainda estar arrependido. “Agora nós estamos arrependido, mas to aliviado também. Complicou”, finalizou.
O caso
Edvan Barrios Rojas, 22, e Lucas da Silva Brito, 21, foram assassinados por volta das 8h desta terça-feira (3) em Dourados com tiros na cabeça. O duplo homicídio ocorreu na rua Miguel Daniel da Silva, Vila Cachoeirinha. As vítimas foram atingidas na casa de Edvan, na rua Miguel Daniel da Silva, Vila Cachoeirinha.
No momento do fato, Edvan foi chamado e ao sair, Diego começou a atirar, atingindo a cabeça e a mão direita. Ele caiu próximo a sala da residência. Em seguida, o autor foi no quarto onde dormia Lucas e atingiu sua cabeça.
Diego foi até ao local do crime acompanhado de João Renan Rodrigues de Souza, 21, que conduzia a motocicleta Honda CG Titan azul, placas HRK-4848 usada para dar fuga a dupla.
Os dois acabaram sendo detidos na casa de uma adolescente de 17 anos, na rua Barão do Rio Branco, no mesmo bairro, que além de esconder os acusados, ainda guardou a arma utilizada no crime, uma pistola 380.
O trio está detido no 1º Distrito Policial em Dourados.
Fonte: Dourados News