Bela Vista. Na data 09/04/2015, quinta-feira, por volta 09h20min uma guarnição da PM foi chamada na Escola Municipal Prefeito Clóvis Marcelino de Oliveira, bairro Serradinho, onde uma professora relatou que um aluno disse que um outro aluno, adolescente de 16 anos de idade estaria com uma faca na mochila. Um servidor da escola retirou a mochila do aluno citado e os policiais encontraram uma facão de 29 centímetros de lâmina em seu interior. Diante disso a arma e o adolescente foram encaminhados à DP para providências.
Outras ocorrências – Período de 07/04 a 09/04
Roubo
Bela Vista. Na data 07/04/2015, terça-feira, por volta 20h50min um estudante de 18 anos de idade acionou a Polícia Militar relatando que estava na Rua Duque de Caxias próximo da loja Eva Magazine e teria sido surpreendido por um indivíduo de estatura mediana, magro, moreno, cabelo curto que estava trajando camisa listrada e short de cor clara e mediante emprego de arma de fogo (revólver) disse: “passa o celular” e o jovem entregou o aparelho de telefone celular marca Sony, cor branca, modelo E3. Que o acusado estava de bicicleta modelo masculino e em seguida evadiu-se do local tomando rumo ignorado. Nas diligências nenhum suspeito com as características foi encontrado e o caso registrado na DP.
Desobediência a ordem judicial
Bela Vista. Na data 08/04/2015, quarta-feira, por volta 09h50min a PM foi até uma chácara no bairro Água Doce, onde a do lar, 50 anos de idade possui medida protetiva imposta pela Lei Maria da Penha e seu ex-convivente, 53 anos de idade estava no local, contrariando a lei. Diante disso o homem foi encaminhado à DP de Bela Vista.
Violência doméstica (lesão corporal)
Bela Vista. Na data 09/04/2015, quinta-feira, por volta 15h30min a PM foi chamada ao Hospital São Vicente de Paulo onde deu entrada uma senhora de 40 anos de idade, vítima de violência doméstica. A mulher tinha um ferimento de faca nas costas e disse que foi produzido pelo ex-convivente, auxiliar de serviços gerais, 28 anos de idade. Segundo a vítima após a agressão o acusado saiu correndo com a arma na mão. O caso teria ocorrido na Rua Alcebíades Bobadilha da Cunha próximo ao estádio Otávio Fontoura. Nas diligências em vários bairros da cidade o acusado foi encontrado no bairro Espírito Santo onde foi detido e encaminhado até a DP. A arma usada no crime não foi encontrada.
Acidente de trânsito – colisão
Bela Vista. Na data 08/04/2015, quarta-feira, por volta 11h40min a PM atendeu acidente de trânsito no cruzamento da Rua General Soares da Rocha com Barão do Melgaço, Centro. Uma motoneta com placa 771-BEF- Paraguay, cor prata, conduzida por um adolescente de 16 anos de idade e tinha como passageira (garupa) uma adolescente com 17 anos de idade e trafegava pela Rua Barão do Melgaço sentido norte para sul quando ocorreu a colisão com o veículo VW Saveiro, placas de Bela Vista-MS (ambulância do município de Bela Vista), que trafegava pela Rua General Soares da Rocha sentido leste para oeste. O condutor da ambulância 22 anos de idade foi rapidamente até o hospital e com equipe de primeiros socorros e usando outra ambulância prestaram atendimento às vítimas. A perícia da Polícia Civil compareceu ao local por se tratar de veículo oficial. A ambulância teve danos no vértice anterior direito e flanco anterior e médio do lado direito. A motoneta teve danos generalizados e foi removida ao pátio do órgão estadual de trânsito. Os dois ocupantes da motoneta foram encaminhados ao hospital e segundo uma enfermeira que auxiliou nos primeiros socorros o condutor adolescente sofreu múltiplas escoriações. A adolescente passageira (garupa) sofreu traumatismo craniano encefálico grave e foi encaminhada em seguida para a Santa Casa em Campo Grande para receber atendimento especializado. O Código de Trânsito Brasileiro considera crime de trânsito veículo ser conduzido por menor de idade.