Caminhão tomba na BR-262 e motorista morre na hora

Foto: Landerson Ricardo


Um caminhão bitrem carregado com eucalipto tombou no quilômetro 244 da BR-262, entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo na manhã desta quarta­-feira (20), e causou a morte do motorista Wesley Souza dos Santos 24 anos, que faleceu na hora.

O caminhão, modelo Mercedes, de cor branca, com placa de Água Clara, trafegava no sentido de Ribas do Rio Pardo para a Capital com uma carga de 22 toneladas de eucalipto. De acordo com o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Octávio, há possibilidade do motorista ter tentado desviar de uma ultrapassagem e ter perdido o controle da direção.

“Tudo indica que ele tentou desviar de outro veículo que estava fazendo uma ultrapassagem e tentou tirar para o acostamento, mas acabou perdendo o controle”. Há cerca de 100 metros de onde o caminhão está tombado, é possível ver as marcas no asfalto.

O acidente separou a cabine da carreta, e esta ficou do lado esquerdo da pista. O passageiro do bitrem, Hernanes Nogueira, 26, está em estado grave e foi transferido para a Santa Casa em Campo Grande. Ele ficou parcialmente preso nas ferragens e teve fraturas nas pernas.

O acidente causou congestionamento na rodovia em uma extensão de seis quilômetros, que ficou completamente interditada por cerca de duas horas e foi liberada em meia pista há uma hora.

A perícia esteve no local e o corpo de Wesley foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal). 

Fonte: Izabela Sanchez e Mariana Anunciação – Top Mídia News

Pular para o conteúdo