Três caminhoneiros foram sequestrados e mantidos em cárcere nesta segunda-feira (30), depois de caírem no golpe do falso frete, em Aquidauana, distante 141 quilômetros de Campo Grande. As vítimas passaram a noite na região de mata, debaixo de chuva, até conseguirem de soltar e pedir ajuda no posto onde supostamente os caminhões estariam.
De acordo com informações do site O Pantaneiro, a Polícia Militar informou que as vítimas são de outro estado e foram acionadas para fazer o transporte de uma suposta carga de grãos para Mato Grosso do Sul.
Os caminhoneiros combinaram com os suspeitos de se encontrarem em um lugar conhecido como “cancha”, cada uma das vítimas tinha horário marcado para chegar ao endereço.
Assim que chegavam no local, eles eram rendidos e encapuzados por três homens. Na sequência, eram levados para um cativeiro. Lá eles ficaram presos por horas.
As vítimas relataram para a polícia que o cativeiro era em uma casa, eles ficaram presos em um cômodo semelhante a um quarto. Pela janela eles conseguiam ver a luz do dia, mas permaneceram no local até escurecer.
Eles não foram agredidos e nem ameaçados. Os bandidos ainda levaram almoço para as vítimas, não se chamavam pelo nome e conversavam baixo para que as vítimas não escutassem.
As vítimas contaram que por volta das 22h foram retiradas do quarto e encapuzados novamente, os bandidos os levaram até a mata e os amarraram. No local, ficou apenas um homem cuidando deles.
Depois de um tempo na mata, o bandido disse “o caminhão de vocês vai estar no posto” e em seguida foi embora. Eles foram resgatados com as roupas molhadas, sujas e muito abalados.
As características dos caminhões já foram repassadas para a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e o caso será investigado pela Polícia Civil de Aquidauana.
Fonte: Bruna Marques/Campo Grande News