Foto: Washington Alves/LightPress
O Mineirão encharcado foi palco da conquista antecipada do título. Líder isolado ao longo do Brasileirão, o Cruzeiro fez jus ao excelente desempenho na disputa e, em partida contra o Goiás, na tarde deste domingo (23), consagrou uma vitória por 2 a 1, como garantia da marca de campeão ainda na 36ª rodada.
O gramado molhado nitidamente atrapalhou as equipes: troca de passe e domínio da bola pareceram desafios diante daquela circunstância. Com 73 pontos e precisando apenas da vitória, a Raposa teve as primeiras chances de ataque. Logo aos sete minutos, Marcelo Moreno teve a chance de cabeceio, mas a bola saiu coladinha à trave de Renan. Aos 12′, o Cruzeiro abriu o placar com Ricardo Goulart que, após cruzamento de Mayke, se posicionou bem para um chute certeiro.
Pouco depois, Goiás revidou o gol sofrido e empatou: David levantou na área e Samuel bateu colocado no ângulo esquerdo, sem chances para a defesa de Fábio. O primeiro tempo seguiu equilibrado e com o campo sendo o maior inimigo de ambos os times. Já no começo da segunda etapa da partida, Ricardo Goulart teve chance para abrir a vantagem, mas não aproveitou. Porém, aos 17′, Éverton Ribeiro recebeu passe de Willian e, adiantado, colocou o Cruzeiro na frente, de novo.
Aos 23′ e aos 42′, Goiás protagonizou perigo e deixou a Raposa em alerta. Entretanto, ao finzinho do jogo, Goiás continuou crescendo e assustando o líder. Depois de confusão na área, Erik chutou forte, mas foi parado por mais uma defesaça de Fábio, que salvou o time de um empate. Aos 48′, o apito final aliviou os torcedores do Mineirão, que comemoraram mais um título do Cruzeiro.
Fonte: Esporte Interativo