Começa nesta quarta-feira, dia 29 de abril, os atendimentos do maior programa de reestruturação da saúde na historia do Mato Grosso do Sul, Ponta Porã é o segundo município contemplado pelo Governo do Estado, em uma parceria inédita com a Prefeitura. As consultas e cirurgias oftalmológicas dão inicio aos atendimentos a população da cidade e de todo a fronteira.
Saiba as datas e os locais onde a Caravana da Saúde atenderá para exames, consultas e cirurgias:
De hoje, até o dia 06 e maio, no Horto Florestal ao lado do Centro de Convenções serão realizados consultas e cirurgias oftalmológicas das 5 horas da manhã até as 17 horas sem intervalos nos domingos e feriados. Não há necessidade de inscrição previa o paciente só precisa ir até o local e, por exemplo, na eventualidade de uma cirurgia de cataratas já poderá ser realizada a cirurgia pelos especialistas imediatamente.
Do dia 04, até o dia 17 de maio, no Hospital Regional de Ponta Porã serão realizadas as cirurgias eletivas que estão na fila de espera, entre as especialidades: ginecológicas, ortopédicas, urológicas, cirurgia geral.
Nos dias 16 e 17 de maio, na Escola Estadual Miguel Marcondes, na rua Baltazar Saldanha serão realizadas consultas para quem estiver na fila de espera das seguintes especialidades: ortopedia, otorrinolaringologia, cardiologia, dermatologia, neurologia, psiquiatria, endocrinologia, urologia e clinica geral.
Consultas especializadas
Ortopedia, otorrinolaringologia, cardiologia, dermatologia, neurologia, psiquiatria, endocrinologia, reumatologia, urologia e clinico geral.
Exames
Ultrassom geral, ultrassom ginecológico, ultrassom de mama, mamografia, eletrocardiograma, endoscopia e colposcopia.
Cirurgias eletivas
Postectomia, artroscopia, herniorrafia, colecistectomia, ortopedia (ombro, cotovelo e mão), laqueadura, histerectomia, ginecologia (perineoplastia, DIU, ooferectomia, sling, cisto ovariano) e pequenas cirurgias.
Todas as pessoas que eventualmente precisem ser atendidas pela “Caravana da Saúde” devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde na Avenida Brasil esquina com a Rua Baltazar Saldanha ou para esclarecer qualquer dúvida pelo telefone 67 3431 6602.
Fonte: Assessoria