Um casal de idosos foi vítima de um golpe até então praticado com pouca frequência em Três Lagoas. Conforme informações colhidas pela nossa equipe de reportagem, duas mulheres chegaram à residência localizada na Rua Bom Jesus da Lapa no Bairro Lapa e ao serem atendidas pelos proprietários da casa, elas se identificaram como sendo funcionárias da previdência social.
Como argumento que o casal de idosos havia sido contemplado com um aumento de margem de aposentadoria, as duas golpistas foram convidadas a entrar.
No interior da residência, com muito falatório, as duas mulheres acabaram convencendo as vítimas que realmente eram funcionárias da previdência.
Em determinado momento, uma delas disse que deveria tirar a metragem do terreno da casa do casal para atualizar o cadastro dos idosos junto ao sistema social.
Enquanto uma delas disse que iria proceder com a medição, a outra – com a desculpa de acelerar o processo burocrático – disse que iria ficar na sala preenchendo o resto dos documentos.
Enquanto o casal acompanhava uma das mulheres que “fingiu” fazer a metragem e anotações, a outra aproveitou e conseguiu subtrair uma quantia de R$20 mil que estavam em uma bolsa no guarda roupas do casal e mais R$700,00 que estava na bolsa feminina da dona da casa.
Após êxito em furtar o dinheiro, as duas com a promessa de que voltariam para finalizar os procedimentos da documentação de aumento de margem da aposentadoria, fugiram tomando rumo ignorado.
Alguns minutos depois, o casal percebeu que haviam sido furtados e que tudo não passou de um golpe. A Polícia Militar foi chamada e apesar de diligências realizadas, as autoras não foram encontradas.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil e o Setor de Investigações Gerais (S.I.G.) assume o caso e vai dar início a investigação para tentar elucidar o crime.
Fonte: TL Notícias