Casal de idosos tem mais de 20 mil furtados em golpe


Um casal de idosos foi vítima de um golpe até então praticado com pouca frequência em Três Lagoas. Conforme informações colhidas pela nossa equipe de reportagem, duas mulheres chegaram à residência localizada na Rua Bom Jesus da Lapa no Bairro Lapa e ao serem atendidas pelos proprietários da casa, elas se identificaram como sendo funcionárias da previdência social.

Como argumento que o casal de idosos havia sido contemplado com um aumento de margem de aposentadoria, as duas golpistas foram convidadas a entrar.

No interior da residência, com muito falatório, as duas mulheres acabaram convencendo as vítimas que realmente eram funcionárias da previdência.

Em determinado momento, uma delas disse que deveria tirar a metragem do terreno da casa do casal para atualizar o cadastro dos idosos junto ao sistema social.

Enquanto uma delas disse que iria proceder com a medição, a outra – com a desculpa de acelerar o processo burocrático – disse que iria ficar na sala preenchendo o resto dos documentos.

Enquanto o casal acompanhava uma das mulheres que “fingiu” fazer a metragem e anotações, a outra aproveitou e conseguiu subtrair uma quantia de R$20 mil que estavam em uma bolsa no guarda roupas do casal e mais R$700,00 que estava na bolsa feminina da dona da casa.

Após êxito em furtar o dinheiro, as duas com a promessa de que voltariam para finalizar os procedimentos da documentação de aumento de margem da aposentadoria, fugiram tomando rumo ignorado.

Alguns minutos depois, o casal percebeu que haviam sido furtados e que tudo não passou de um golpe. A Polícia Militar foi chamada e apesar de diligências realizadas, as autoras não foram encontradas.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil e o Setor de Investigações Gerais (S.I.G.) assume o caso e vai dar início a investigação para tentar elucidar o crime.

Fonte: TL Notícias

Pular para o conteúdo