Os 12 clubes que disputarão a Série A do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol em 2015, se reúnem na segunda-feira (1) em Campo Grande para o arbitral final antes do início da competição. A assembleia foi convocada pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) durante a semana.
Serão dois encontros, o primeiro às 10h e o segundo agendado para as 15h, onde decidirão os termos burocráticos entre as diretorias e o regulamento e tabela da primeira rodada da competição.
Diferente de 2014, quando houve 14 equipes na disputa, o estadual da próxima temporada será mais enxuto, porém, com a mesma fórmula.
Na chave A estão Cene, Comercial e Novoperário, os três de Campo Grande, Costa Rica, Misto de Três Lagoas e Serc, de Chapadão do Sul, que venceu a Série B no sábado passado.
Já no Grupo B estão o Corumbaense, 7 de Setembro e Ubiratan de Dourados, Clube Esportivo Naviraiense, Águia Negra de Rio Brilhante e Ivinhema.
Classificam-se quatro equipes de cada chave que começam as disputas eliminatórias até a final. As duas últimas colocadas caem para a segunda divisão no ano que vem.
Segundo a entidade que comanda o futebol local, os clubes que disputarão a competição deverão estar quites com suas obrigações estatutárias e financeiras junto a FFMS. A presença será obrigatória do presidente em exercício.
O Sul-mato-grossense de Futebol começa em janeiro e tem previsão de término em abril. Campeão e vice garantem a vaga para a Copa do Brasil da próxima temporada. Já a Série D é direito apenas do vencedor.
Em 2014 o Cene conquistou o título ao passar pelo Águia Negra na decisão.
Fonte: Adriano Moretto – Dourados News