Com ataque diferente, Seleção Brasileira encara Uruguai em Montevidéu
Foto: Vítor Silva/CBF

Com ataque diferente, Seleção Brasileira encara Uruguai em Montevidéu

A Seleção Brasileira tem a chance de apagar a má impressão deixada com o empate com a Venezuela na semana passada. Nesta terça-feira (17), pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo 2026, às 20h (MS), o Brasil enfrenta o Uruguai no Estádio Centenário, em Montevidéu. A partida tem transmissão pela Rede Globo e pelo SporTV.

O desafio do técnico Fernando Diniz será fazer o time apresentar um futebol melhor do que foi praticado em Cuiabá, quando a partida contra os venezuelanos terminou em um decepcionante 1 a 1. Para isso, ensaia mudanças, a mais significativa no ataque. Richarlison, que ainda não marcou nos três jogos que disputou com o treinador, dá lugar para Gabriel Jesus, em boa fase no futebol inglês.

As outras duas mudanças são na defesa, uma por necessidade e outra por opção. O lateral direito Danilo se machucou na partida contra a Venezuela e dá lugar para Yan Couto, seu substituto durante o último jogo. Na esquerda, Guilherme Arana cede a vaga para Carlos Augusto.

Considerando as alterações, a Seleção deve começar a partida com Ederson no gol; Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Jesus.

Jogo Difícil

Na entrevista coletiva após o último treino, Fernando Diniz disse que espera um jogo muito disputado. Para o treinador da Seleção Brasileira, as duas equipes são ofensivas e gostam de ter a bola nos pés, o que, na visão dele, pode movimentar bastante a partida no Estádio Centenário.

“Espero um jogo bastante difícil com as duas equipes procurando o protagonismo do jogo. Acho que tem as características do Bielsa (técnico do Uruguai), que todo mundo conhece. A minha também é. Então, teremos um jogo muito disputado”, avaliou.

“Temos que estar preparados para todas as situações. Uma delas, talvez a mais previsível, seria uma marcação mais alta e com pressão. É um time muito bem treinado, com jogadores nos principais clubes da Europa. Esperamos um grande clássico”, completou Diniz.

Outros Jogos da quarta rodada das Eliminatórias (horários MS):

17h: Venezuela x Chile
18h30: Paraguai x Bolívia
19h30: Equador x Colômbia
22h: Peru x Argentina

Fonte: Rogério Vidmantas/Capital News

Pular para o conteúdo