A quarta rodada do Campeonato Estadual não tinha como ser pior para os times de Campo Grande. Começou na última quarta-feira com a derrota, de virada, do Cene para Misto na cidade de Três Lagoas. Neste domingo, Comercial e Novo também jogaram fora de casa e o resultado não foi diferente. Derrotas para Serc e Costa Rica, respectivamente, e pelo mesmo placar de 2 a 0. Pior para o Cene que, além de seguir na lanterna, fica três pontos longe do quinto colocado.
No Estádio Laertão, o Novo foi em busca de manter a boa fase e ainda a invencibilidade no campeonato e não conseguiu nada disso. O Costa Rica precisou apenas do primeiro tempo para fazer os gols que lhe deram os três pontos e a liderança isolada da chave, agora com dez pontos. Wesley aos 24 minutos e Valtinho aos 40 marcaram para festa dos pouco mais que quinhentos torcedores que acompanharam a partida. Com cinco pontos, o Novo caiu de terceiro para quarto colocado, mas segue na zona de classificação.
Jogo do Comercial
A liderança isolada do Costa Rica se deve também a primeira vitória da Serc no Estadual. O Comercial foi à Chapadão do Sul para se manter colado ao líder, mas a derrota por 2 a 0 derrubou os planos do técnico Celinho Ferreira. Léo, cobrando falta aos 32 minutos do primeiro tempo, e Aguiar, aos 12 do segundo, marcaram os gols que tiraram o time da degola, mas permanece em quinto com quatro pontos. Ainda com sete, o Colorado segue em segundo, mas distante do CREC.
A chance de recuperação das equipes da Capital está na quinta rodada, já neste meio de semana. Na quarta-feira, às 15h, o Cene recebe a Serc no Estádio Olho do Furacão e, se vencer, volta a encostar no adversário na briga contra a degola. No mesmo horário, no Estádio Jacques da Luz, o Novoperário joga contra o Misto. A rodada termina na quinta, às 15h, também no Jacques da Luz, com o Comercial desafiando o líder Costa Rica.
Fonte: Rogério Vidmantas – Capital News