Depois de cinco anos, o Comercial é novamente campeão estadual de futebol. Venceu o Ivinhema Esporte Clube, esta tarde, em Ivinhema, por 3 a 2, e ficou com o título de 2015.
Mais uma vez o time campo-grandense fez valer o estigma de vencedor fora de casa ao longo do campeonato. Foi assim desde a última rodada da fase de classificação, nas quartas de final, semifinal e hoje na grande final. Ao Ivinhema, por ter feito melhor campanha na primeira fase, bastava o empate para ser campeão.
Acostumado a se impor no campo dos adversários, hoje o Comercial abriu o placar no primeiro tempo com Jefferson Tanque em cobrança de pênalti e o Ivinhema chegou ao empate com Carlos Junior, também em conrança de pênalti.
No segundo tempo, o Comercial chegou ao segundo gol com Jefferson Paulista logo aos 12 minutos. Aguinaldo empatou para o Ivinhema oito minutos depois. O time da casa voltava a sentir o sabor da conquista do título, mas os comercialinos não estavam batidos.
Aos 45 minutos, Jefferson Paulista sofreu falta dentro da area e o árbitro Paulo Henrique Volkkopf não teve dúvida. A cobrança do pênalti só aconteceu aos 47 minutos e convertida pelo lateral Rodolfo. Final, Comercial 3 a 2 e a conquista do nono título estadual de sua história.
O jogo realizado no Estádio Saraivão, em Ivinhema, teve 1.652 torcedores pagantes com renda de R$ 16.529,00.
O TNG Informa transmitiu a grande final ao vivo, em parceria com o site Esporte MS e Rádio Caiuás de Dourados.
Outros campeões estaduais
Além do Comercial (MS), outros 13 campeonatos estaduais conheceram seus campeões, são eles: Santos (SP), Vasco da Gama (RJ), Atlético-MG, Internacional (RS), Bahia (BA), Fortaleza (CE), Joinville* (SC), Goiás (GO), Operário (PR), Santa Cruz (PE), América-RN, Imperatriz (MA) e Gama (DF).
*O resultado nos gramados deu o título ao Joinville, porém a decisão só acontece no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) nesta terça-feira, quando ocorrerá a análise do caso de irregularidade do jogador André Krobel.
Fonte: Paulo Nonato de Souza – Campo Grande News com acréscimo de informações de Thaffarel Nunez Gonçalves – TNG Informa