A Taça Brasil de Futsal Masculino Sub-10, sediada neste ano em Campo Grande, no Ginásio Guanandizão, terminou na manhã neste sábado (14), com o Corinthians se consagrando o campeão da competição de base.
O timão enfrentou na final o ADESPPE de Pernambuco e venceu a equipe nordestina por 4 a 0. Os gols da partida foram marcados pelo Enzo (2x), Murilo e Samuca.
A competição começou na segunda-feira (9) e reúniu 16 clubes de diversos Estados do país no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o tradicional Guanandizão.
Mato Grosso do Sul foi representado na Taça Brasil por três equipes, Juventude AG, Associação Atlética e Escolinha do Pezão/Bayern, e Associação Atlética Pelezinho.
Os demais clubes representam 13 estados: Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.
Na primeira fase, as 16 agremiações participantes ficaram divididas em quatro grupos, com quatro integrantes cada.
O líder e o vice-líder de cada chave avançou às quartas, semifinais e a grande final, as fases eliminatórias aconteceram em jogo único até a decisão.
Semifinais
Os jogos das semifinais que formaram o Top 4 das melhores equipes na competição, aconteceram na sexta-feira, o Corinthians chegou a final derrotando por 3 a 2 o AOFS/HOPE Internacional, do Paraná, já o ADESPPE de Pernambuco avançou vencendo a equipe sul-mato-grossense Escola Pelezinho, por 4 a 0.
Esta foi a 2ª edição realizada da Taça Brasil de Futsal Masculino Sub-10, que tem a organização da Confederação Brasileira de Futsal de Salão (CBFS).
Fonte: Judson Marinho/Correio do Estado