Os vereadores que compõem a CPI das Contas Públicas terão muito trabalho para analisar os
documentos de mais de 40 caixas enviadas pela Prefeitura de Campo Grande. Eles foram enviados na segunda-feira (8) para a Câmara, pelo secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo Pimentel. Dentro estão documentos com informações da SEMAD, sobre funcionários contratados por meio da OMEP e Seleta, além de serviços terceirizados e despesas com pessoal, por secretaria, com data de 2011 a 2015.
Também, documentos da SEINTRHA, sobre gastos com Cosip, serviços de tapa-buraco e colocação de cascalho, da SEMADUR, sobre podas de árvores, e SEGOV, das locação de veículos, estrutura de eventos, agências de viagens e serviços terceirizados. Todas, também da data de janeiro de 2011 a abril de 2015.
A documentação foi recebida pelo presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, vereador Eduardo Romero e será analisada nos próximos dias, juntamente com os demais membros da CPI, os vereadores Airton Saraiva, Thais Helena, Vanderlei Cabeludo e Paulo Pedra.
De acordo com Eduardo Romero, a CPI fará uma reunião executiva para agendar as próximas oitivas e analisar todos os documentos encaminhados pelo Poder Executivo. Nesta quarta-feira (10), na sede Casa de Leis, está agendada a oitiva do secretário Municipal de Educação, Wilson do Prado.
Fonte: Melissa Schmidt – Capital News