O governador Reinaldo Azambuja deu posse aos novos secretários de Estado, ao Procurador-Geral do Estado e a presidentes de fundações e autarquias. O evento foi realizado na quinta-feira (1º), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.
Foram empossados os secretários de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; da Casa Civil, Sérgio de Paula; da Fazenda, Marcio Monteiro; de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis; de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta; de Saúde, Nelson Tavares; de Justiça e Segurança Pública, Silvio César Maluf; de Direitos Humanos, Inclusão e Assistência Social, Professora Rose; de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery; de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Jaime Verruck; e de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli. A nova Secretária de Habitação será Maria do Carmo Avesani Lopez, que não pode comparecer ao evento.
Já o Procurador-Geral do Estado é Adalberto Neves Miranda. Reinaldo também escolheu Wilton Acosta para a Funtrab (Fundação de Estado de Trabalho), Gerson Claro para o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Nelson Cintra para a Fundação de Turismo, Enelvo Feline para a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), e o novo subsecretário de Comunicação é Rodrigo Ribeiro Mendes.
O Diário Oficial do Estado, publicou nesta sexta-feira (02) os decretos que nomeiam os secretários. São 14 decretos com efeito a partir de 1º de janeiro.
Durante o discurso de posse dos novos secretários, o governador Reinaldo Azambuja reforçou o compromisso de oferecer à sociedade sul-mato-grossense um governo que funcione bem. “Será um governo que cumpre suas obrigações e deveres. Vamos cuidar especialmente de cada centavo de dinheiro público para que ele chegue intocado ao seu destino e possa ajudar a transformar, para melhor, a vida das pessoas. Vamos construir uma nova relação de parceria com os servidores, consertar distorções, implantar a meritocracia e estimular o bom desempenho, pilares fundamentais do nosso projeto de gestão. Jamais serei conivente com erros injustificáveis ou qualquer tipo de desvio de conduta dos nossos auxiliares. Para nós, não basta ser um governo que não rouba. Vamos ser um governo que não rouba e também não deixa roubar”, afirmou Azambuja.
Fonte: Notícias MS