Instantes depois de assaltarem uma joalheria na região central de Caarapó, dois homens foram mortos na manhã desta terça-feira na região sul do Estado em confronto com policiais do Departamento de Operações de Fronteira.
Até o fim da manhã o DOF ainda não havia divulgado divulgado os nomes dos bandidos e nem informações sobre a ocorrência. Porém, ambos chegaram a ser socorridos e levados ao Hospital Beneficente São Mateus, em Caarapó, mas não resistiram.
Vídeos que circulam em redes sociais mostram dois homens entrando na joalheria por volta das 08:30 já com o segurança da Joalheria Nobre sob seu domínio, rendem uma funcionária e obrigam ambos a ficarem deitados no chão.
Eles permanecem no interior da joalheria por cercade dois minutos, período em que recolhem uma série de objetos. O tempo inteiro permanecem com capacetes e um deles com revólver na mão. Um deles estava munido com uma sacola para armazenasr aquilo que considerassem como sendo objetos de valor.
Outro vídeo, feito por alguém que estava do lado externo da loja, mostra a dupla saindo apressada, com a sacola cheia de produtos e com dificuldades para ligarem a moto.
Depois da fuga, os proprietários da loja, que já foram alvo de vários outros roubos, acionam a polícia, que logo na sequência localizou a dupla. E, de acordo com informações iniciais, os suspeitos teriam disparado contra os agentes do DOF, que por sua vez acabaram disparando contra os suspeitos.
Dados disponíveis no site da Secretaria de Justiça e Segurança Pública mostram que até a manhã desta terça-feira 88 pessoas haviam morrido n em Mato Grosso do Sul em decorrência de intervenção policial. Nos 12 meses do ano passado foram 51 mortes. Em 2019, ano mais letal da polícia no Estado, foram 70 mortes.
Fonte: Neri Kaspary/Correio do Estado