Dupla troca tiros com DOF e acaba presa com quase 1t de maconha

Foto: Divulgação


Dois rapazes foram presos na manhã de ontem, após confronto com a polícia. Segundo o Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Cleberson Vasques Acosta, de 20 anos, morador em Coronel Sapucaia e o paraguaio Derliz Gonzales Escurra, de 19 anos, seguiam num veículo GM Cruze branco de Campo Grande, quando tentaram furar o bloqueio policial em alta velocidade, na rodovia MS 289, região de Amambai.

De acordo com a polícia, a dupla atirou contra o DOF, vindo atingir o para-brisas da viatura. Os autores evadiram-se e houve troca de tiros. Os policiais acertaram um dos pneus do veículo, sendo que mesmo assim os autores continuaram a fuga e durante ela “dispensaram” uma arma de fogo Cal 32 com cinco munições deflagradas. Quando o veículo já não poderia mais rodar, por estar totalmente sem pneus, os autores pararam. Cleberson, um dos ocupantes do veiculo em fuga, foi atingido com um tiro de raspão na cabeça. Ele foi atendido em unidade hospitalar de Amambai e entregue aos policiais.

No veículo da dupla, o DOF apreendeu 900 quilos da droga. O carro, com placas frias, tinha sido roubado em Goiânia no dia 9 de outubro deste ano.

Conforme o DOF, eles foram contratados por um traficante em Coronel Sapucaia, para transportar a droga até a cidade de Dourados.

Na Delegacia de Amambai, ambos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, desobediência, direção perigosa, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio já que atiraram contra a polícia.

Fonte: Dourados Agora

Pular para o conteúdo