Em furto de imóvel, ladrão morre e outro é baleado em confronto com a polícia
Foto: Ilustração

Em furto de imóvel, ladrão morre e outro é baleado em confronto com a polícia

Márcio Souza dos Santos, de 22 anos, morreu em confronto com policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (9ºBPM), após furtar um imóvel, na madrugada desta sexta-feira (10), na rua 15 de novembro, Jardim dos Estados, em Campo Grande.

Conforme apurado pela reportagem, Márcio estava acompanhado de outros dois comparsas, Vinícius e Igor. Os três arrombaram, invadiram e furtaram um imóvel na rua 15 de novembro.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via 190 para atender uma ocorrência de furto em andamento em uma residência.

Militares chegaram no local e se depararam com o portão arrombado e três indivíduos no terreno. Deram voz de abordagem, mas os ladrões correram para o interior da residência e os policiais os seguiram.

Segundo o boletim de ocorrência, um dos bandidos sacou um revólver para atirar contra a guarnição. Os policiais revidaram e acertaram Vinícius, que caiu no chão junto com Igor. Eles foram desarmados e presos.

Os militares continuaram a busca no imóvel pelo terceiro integrante e encontraram Márcio na copa. Deram voz de abordagem, mas o criminoso desobedeceu e sacou um revólver da cintura. Os policiais revidaram e balearam o ladrão.

Márcio foi encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nova Bahia e Vinícius foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros (CBMMS) no local. Márcio não resistiu aos ferimentos e faleceu na UPA.

Igor também foi encaminhado para UPA, pois simulou/mentiu que foi ferido pelos policiais. Ele permaneceu caído no chão e inconsciente para receber socorro. Mas, quando chegou na UPA, tentou fugir, mas foi contido e algemado. Ele não estava ferido.

A polícia apreendeu duas armas e diversos objetos roubados.

Marcio Souza dos Santos, mais conhecido como Marcinho, tinha passagens por receptação, furto, roubo, lesão corporal, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, resistência, desobediência, associação criminosa, injúria, ameaça e lesão corporal contra ex-mulher.

Fonte: Naiara Camargo/Correio do Estado

Pular para o conteúdo