Em jogo de tudo ou nada, Corumbaense pede apoio da torcida para voltar à Série A

Foto: Ricardo Albertoni/Diário Corumbaense


O Corumbaense joga neste sábado (08), diante de sua torcida, contra o Guaicurus, a segunda partida da semifinal do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol da Série B. Com a vitória por 2 a 1 no primeiro jogo, em Rio Brilhante, o Carijó da Avenida pode perder até por 1 a 0 para garantir lugar na final, e consequentemente voltar à elite do futebol do Estado em 2015, já que os dois finalistas garantem vaga na primeira divisão do Campeonato Estadual do próximo ano.

Basicamente com a mesma equipe que tem apresentado bons resultados no campeonato, o time deve manter suas características ofensivas e jogar um futebol de responsabilidade, sabendo utilizar a importância do resultado conquistado fora de casa. “O Corumbaense não pode abrir mão de suas características, mas ao mesmo tempo tem de ser inteligente o suficiente para entender que nós começamos o jogo vencendo por 1 a 0. Então, acho que o melhor a ser feito é explorar, ficar com a bola, fazer o tempo passar, porque enquanto nós estivermos com  a posse da bola no campo do adversário, menores são as chances dele reagir”, avaliou o  técnico Cláudio Roberto ao site Diário Corumbaense.

De acordo com o treinador, a equipe não deve se prender a uma única estratégia e vai apostar em um estilo mais dinâmico, uma alternância de ritmos para jogar uma partida em que se deve administrar a vantagem. “No Brasil quando você fala em ter vantagem, todo mundo acha que a melhor coisa é você marcar do meio para trás e esperar, dando a iniciativa para o adversário, jogando apenas de contra-ataques, matando o jogo apenas com uma bola. Eu penso que a gente deve alternar ritmos, hora marcar mais avançado, hora dar iniciativa para daí sair rápido também. Ter uma única estratégia não é suficiente, e quando você vai enfrentar uma equipe com velocidade, tem que entender que só se defender não é a melhor arma”, disse o técnico do Galo Pantaneiro.

Invicta em casa, a equipe trabalha para apresentar durante a partida contra o adversário da Capital, o bom futebol que jogou durante o campeonato, especialmente em seus jogos como mandante, onde o time não sofreu nenhum gol. “É um momento de mobilização, penso que é um jogo que todos devam ir; a direção está se mobilizando para facilitar o acesso à partida e encher a casa. Não vai ser um jogo fácil, e sendo assim, ter o apoio da torcida é muito importante”, conclamou o técnico.

Fonte: Rosana Nunes e Ricardo Albertoni – Diário Corumbaense

Pular para o conteúdo