Ubiratan e Sete de Setembro estreiam hoje (31) no estádio Douradão, às 20h30, em situações opostas ao ano passado. Enquanto o Leão mantinha a base campeã da Série B em 2013 e vinha com atletas de ponta do futebol sul-mato-grossense, o Sete chegava desacreditado e tendo como meta apenas a permanência na primeira divisão estadual.
Porém, em campo, o que se viu foi um jogo duro e que terminou empatado em um gol, com o favorito saindo atrás no marcador.
Já em 2015, o Tricolor douradense se preparou melhor, montou uma base forte no papel e trouxe Paulo Cesar Schardong, técnico campeão da Copa do Nordeste em 2013 com o Campinense da Paraíba. O Ubiratan definiu sua participação na competição apenas duas semanas antes do início, e com o time montado às pressas, tenta surpreender o adversário.
Nos amistosos de pré-temporada o Sete venceu as duas partidas realizadas, enquanto o Ubiratan perdeu a primeira diante do time amador de Douradina, mas superou seus outros dois adversários, Itaporã e Inter-Flórida.
Mesmo diante do possível favoritismo, o treinador tricolor aposta num jogo difícil diante do Leão.
“Temos um desenho da nossa equipe e os jogadores estão pegando a forma de se atuar. Claro que o time não estará ainda 100% na estreia, o que tornará o jogo ainda mais difícil, mas acredito que até a terceira rodada poderemos chegar forte”, relatou Schardong ao Dourados News no sábado passado, quando sua equipe venceu o Novoperário por 3 a 1 em amistoso realizado no Douradão.
Já o presidente do Leão da Fronteira, Joaquim Soares, acredita que apesar do favoritismo desenhado para o Sete, cada jogo é uma história diferente e acredita na superação de seus atletas para estrear com três pontos.
“Cada jogo é uma história e entraremos em campo para vencer. Claro que o nosso adversário é o favorito, mas temos que jogar tudo e nos superar para sairmos do Douradão com o resultado positivo”, disse.
Ingressos
Os ingressos para a partida entre Ubiratan e Sete de Setembro começaram a ser comercializado na manhã deste sábado. Segundo a assessoria de imprensa do Leão, mandante do jogo, os valores variam entre R$ 10 e R$ 20, para arquibancada simples e cadeira, respectivamente.
Para quem chegar mais cedo, as duas equipes douradenses também se enfrentam pelo Estadual sub-15 valendo vaga para a decisão da competição.
Ubiratan e Sete estão no Grupo B do campeonato junto de Águia Negra, Ivinhema, Corumbaense e Naviraiense.
Fonte: Adriano Moretto – Dourados News