Ex-palmeirense marca o 1º gol do Allianz Parque e complica o Palmeiras

Ananias fez o primeiro gol no Allianz Parque
Foto: Site Oficial/Sport Club Recife


Foi o pior cenário possível para a quarta-feira (19) de estreia. O Palmeiras jogou mal, mostrou criatividade perto do zero e foi derrotado pelo Sport por 2 a 0 em plena abertura do Allianz Parque, colocando a equipe em uma situação perigosa na luta contra a queda. O primeiro gol do estádio foi marcado por Ananias, que atuou no clube paulista em 2013, mas teve poucas oportunidades. Foi a terceira derrota seguida palmeirense.

Sem Valdivia, que assistiu ao jogo dos camarotes, a equipe mostrou que não tem poder de criação, especialmente ao depender de boas jogadas de Felipe Menezes, que saiu vaiado, e Diogo, que quase não acertou o que tentou. Henrique, isolado, poderia nem ter entrado em campo. Wesley foi xingado em coro por todos os presentes. De positivo, fica a renda de quase R$ 5 mihões.

O resultado frustrou os quase 36 mil presentes que pagaram caro e fizeram barulho durante toda a partida e ainda complicou o time na luta contra o Z-4, com a terceira derrota consecutiva. Agora com 39 pontos, a equipe mantém a diferença de três para a degola, mas pode ficar a um ponto caso a Chapecoense vença o Fluminense em pleno Maracanã. O Sport, por sua vez, se livra definitivamente da luta contra a queda aos chegar nos 47 pontos.

Os torcedores apoiaram o time praticamente o jogo inteiro, mas nos últimos minutos e, após o jogo, centenas deles xingaram boa parte do elenco. Muitos gritaram “vergonha, time sem vergonha”. Outros xingaram Paulo Nobre, presidente palmeirense, e gritaram em coro: “Volta para o rali”, fazendo referência ao hobby do cartola.

Na próxima rodada, domingo, o Palmeiras enfrenta o Coritiba às 19h30, no Couto Pereira, em Curitiba. No mesmo dia, mas às 17h, o Sport recebe o Fluminense na Arena Pernambuco.

Fonte: Daniel Lavieri – UOL

Pular para o conteúdo