Começa nesta sexta-feira (15) em Dourados a maior feira do agronegócio do interior de Mato Grosso do Sul. A Expoagro entra na sua 51ª edição com a perspectiva de movimentar mais de R$ 120 milhões em negócios e receber de 60 a 80 mil visitantes no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. A exposição é promovida pelo Sindicato Rural de Dourados e conta com o apoio da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul e vai até o dia 24 de maio.
Neste ano, além dos shows, estão programados também palestras, debates e leilões, além de apresentações das mais recentes tecnologias do setor agropecuário, dia de campo do Programa Mais Leite e o módulo básico contido no programa Agricultura de Precisão, ambos do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Segundo o presidente do Sindicato Rural, Lúcio Damalia, o principal objetivo da Expoagro é promover o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva e valorizar as boas práticas agropecuárias. “Apresentaremos novidades para os produtores rurais e toda comunidade, por acreditarmos no agronegócio e termos a certeza de que o setor continuará sustentando nossa economia, mesmo em tempos de crise”, ressaltou.
Embora o início da Expoagro esteja marcado para a noite desta sexta, a abertura oficial, com a presença de diversas autoridades acontece apenas na manhã do sábado (16). Entre os convidados estão o governador Reinaldo Azambuja, o prefeito Murilo Zauith, senadores, deputados estaduais e federais e outras personalidades do mundo social e político do Estado.
Entre os shows programados para essa edição, chama atenção a presença da banda de rock Paralamas do Sucesso, agendado para o dia 16. Nos outros dias a organização manteve as tradicionais duplas sertanejas. Na abertura, no dia 15, tocam Jads e Jadson, no dia 20, Henrique e Juliano, no dia 22, Bruno e Marrone, e no dia 23 de maio é a vez de Henrique e Diego. Apenas nessas noites haverá cobrança de ingressos e nos outros dias, sem shows nacionais, a entrada é franca.
Fonte: Rogério Vidmantas – Capital News