Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão em Naviraí


O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), sob comando do promotor Marcos Alex Vera de Oliveira, deflagrou operação, esta manhã, junto à prefeitura de Naviraí.

Segundo informações, o Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão de documentos referentes a denúncias acerca da distribuição de medicamentos gratuitos do SUS.

Ano passado, a Polícia Federal e Ministério Público Federal, através do Gaeco, fizeram uma devassa na Câmara dos Vereadores daquele município, no âmbito da Operação Athenas. Dez pessoas foram presas, incluindo parlamentares.

“As investigações apuraram crimes de formação de quadrilha, corrupção, extorsão, contra o poder Executivo, praticados em prejuízo aos cofres públicos da cidade. Constatou-se ainda durante as investigações um “esquema” ilegal de recebimento de diárias pagas pelos cofres públicos para viagens que não eram realizadas por servidores públicos municipais”, diz a Polícia Federal que contou com escutas telefônicas autorizadas judicialmente durante as investigações.

Fonte: Dourados Agora

Pular para o conteúdo