O Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) está realizando uma operação no município de Ivinhema para investigar supostas irregularidades na administração pública do município nos anos de 2015 a 2020.
Conforme divulgou o Site Ivinoticias, as informações são de que o GAECO investiga vendas de terrenos entre os anos de 2015 a 2020, no qual estão sendo realizadas buscas por documentos que possam esclarecer a venda de terrenos e o dinheiro que não entrou nos cofres públicos, dois servidores são alvos desta investigação.
Por meio de nota, a prefeitura de Ivinhema ressalta que a investigação não se dá em cima da atual gestão e sim da atual, além de esclarecer que assessoria jurídica do município está ajudando. “A operação está em andamento e a Assessoria Jurídica do Município está colaborando para a coleta de todas as informações para esclarecimento dos fatos”, diz a nota.
Ainda de acordo com a nota, a operação do Gaeco busca por documentos que possam esclarecer a venda de terrenos e o dinheiro que não entrou nos cofres públicos.
Confira a nota divulgada pela Prefeitura Municipal de Ivinhema na íntegra:
“A Prefeitura Municipal de Ivinhema através de sua assessoria de Imprensa vem a público esclarecer que a operação realizada nesta manhã dia 06 de Outubro de 2022, pelo GAECO (Grupo Especial de Combate as Organizações Criminosas), trata de investigação sobre a venda de terrenos entre os anos de 2015 a 2020.
A operação está em andamento e a Assessoria Jurídica do Município está colaborando para a coleta de todas as informações para esclarecimento dos fatos.
A investigação busca por documentos que possam esclarecer a venda de terrenos e o dinheiro que não entrou nos cofres públicos: Dois servidores são alvos desta investigação.
Os mandados são de busca e apreensão por material midiático que possa esclarecer os fatos.
Vale ressaltar que investigação é anterior a atual gestão.”
Fonte: Iury Oliveira/Capital News