Governador eleito sinaliza que obra do Aquário do Pantanal passará por auditoria completa

Foto: Paulo Ribas/Correio do Estado


O governador eleito de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou na manhã desta quarta-feira (26) que, caso a obra do Aquário do Pantanal não seja concluída no mandato de André Puccinelli (PSDB), passará por uma “auditoria completa” antes de receber qualquer investimento. 

“Conversei com o governador (André Puccinelli) e externei minha preocupação que ele conclua aquela obra, iniciada no governo dele. Até por conta daquilo que existe hoje de denúncia, de fiscalização do Ministério Público. Se ficar para o nosso mandato, nós não vamos investir recursos do Governo do Estado, até que aquilo ali passe por uma auditoria completa para que nos dê segurança”, afirmou.

Reinaldo voltou a criticar o Aquário, descrevendo o empreendimento como “um equívoco”. Para ele, o Estado teria outras prioridades. Azambuja falou ainda a respeito do compromisso com a empresa Cataratas do Iguaçu, escolhida na terça (25) para gerir o Aquário do Pantanal por 25 anos.

Ele acredita que o contrato possa ser cancelado. “Não acredito que a empresa vá assumir a gestão de algo que não está nem concluído ainda. Seria até uma incoerência ter feito essa concessão agora. Até já tinha expressado isso ao atual governador. Mas como ele é o governador até o dia 31 de dezembro, eu respeito a posição, embora não concorde com o que foi feito”, declarou. 

Fonte: Taryne Zottino e Zana Zaidan – Correio do Estado

Pular para o conteúdo