Governo discorda de dados do IBGE sobre segurança pública em MS

Foto: Jéssica Barbosa/Sejusp


O Governo de Mato Grosso do Sul divulgou uma nota afirmando que os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no final do mês de julho com os quantitativos de policiais civis e militares por habitantes, não reflete a atual realidade da segurança pública de Mato Grosso do Sul.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informa que foram formados 817 novos policiais militares e outros 117 aprovados em todas as fases do concurso de soldados ainda este ano serão nomeados, empossados e ingressarão no curso de formação.

No início de 2015 foram formados 155 novos investigadores, escrivães e peritos papiloscopistas e neste semestre serão convocados e nomeados outros 220 investigadores e peritos papiloscopistas que já estão nos cursos de formação e irão reforçar a segurança pública nos 79 municípios do Estado, totalizando 375 novos homens e mulheres nos quadros Polícia Civil somente este ano.

Segundo a assessoria do Estado, atualmente há um policial militar para cada 409 habitantes, e não um para cada 422 pessoas como foi divulgado. E a quantidade de policiais civis passou de um para cada 1.133 habitantes, para um policial civil para cada 967 habitantes. “há muito a fazer, mas segurança pública é um compromisso do Governo do Estado que já abriu licitações para aquisições de novas viaturas, coletes e armamento para as polícias e que assim que forem formados os remanescentes da Polícia Civil e da Polícia Militar, irá abrir novos concursos para aumentar os efetivos policiais e melhorar a segurança pública de Mato Grosso do Sul”, conclui.

Fonte: Brenda Cirino – Capital News

Pular para o conteúdo