Está com saudade de uma legítima festa onde os acordes da sanfona garante o arrasta pé o dia todo? Podem se alegrar, pois na terceira edição do Costelão na Brasa da Princesa do Apa que acontece em Bela Vista dia (07) de dezembro o arrasta pé com o renomado João Haroldo Chamanezeiro está mais do que garantido. O sanfoneiro um dos convidados seus convidados para animar o evento, que já se tronou tradição.
Trazendo para o evento um repertório repleto de musicas para todos os gostos, recheado com vários sucessos de chamame, vaneirão entre outros sucessos.
Assim começa a tomar força e visibilidade em Bela Vista um hábito gastronômico que é também um poderoso e antigo traço cultural oriundo de nossas fazendas: A Costela de Brasa de Fogo de Chão. Não é a costela de brasa tradicional feita em churrasqueiras, mas no fogo ao redor, montado no chão que assa, mas não agride, que provoca o paladar e desperta os instintos mais preciosos dos gourmets.
A costela é temperada conforme um ritual quase religioso, regada a muita paciência, afinal são sete horas de fogo, e curtida e assistida porque seu preparo ao longo do terreno, enfileirada como se fosse um exercito de delícias é um espetáculo á parte. Por isso, assistir seu preparo já é por si só, um exercício de degustação no imaginário e depois, acompanhada de um mix de saladas verdes, arroz branco, farofa e mandioca é para o belavistense e para os amigos de Bela Vista, um ato quase espiritual.
Ainda segundo João Haroldo “Estamos preparando uma surpresa para os convidados do evento, o que podemos dizer por enquanto é que o Arrasta Pé está garantido e que o público terá uma oportunidade imperdível de reviver a magia de uma verdadeira festa na fronteira”, enfatiza um João Haroldo.
O que já estava bom, ficou ainda melhor, confirmadas mais duas atrações para este grande evento que acontece no (07) de dezembro em Bela Vista. Além de Osmar da Gaita e João Haroldo Chamamezeiro, estão confirmadas as presenças de Kamilly Martins e Trio do MS, composto por Antônio Brasil, Matheus Brasil e João Balta.
Música fronteiriça da melhor qualidade nesta festa que tem a assinatura da Suellen Demarco Sena e Vaninha Miranda. Maiores informações pelo telefone: 3439-1580 – 8422- 9713 ou 9917-2021.
O sanfoneiro Haroldo Chamamezeiro já marcou presença e animou muitas festas no estado e em outros estados. Ter disciplina é um dos conselhos para quem deseja se dedicar ao instrumento. “Precisa ter dom e tem que ter paciência”, pontuou o chamamezeiro.
Fonte: Ademir Mendonça