Igor Pimentel desfalca Ivinhema na decisão do Estadual

Foto: Jed Vieira/Gazeta MS


A notícia já era esperada, mas a torcida do Ivinhema e principalmente o técnico Douglas Ricardo tinham uma pontinha de esperança de que não fosse confirmada. O volante Igor Pimentel está mesmo fora da partida decisiva do Campeonato Estadual, neste domingo (3/05), contra o Comercial.

O estiramento muscular no jogador foi confirmado em exame realizado nesta terça-feira e a recuperação deve levar muito mais tempo do que apenas alguns dias. Sem Igor, Douglas deve aproveitar os últimos treinos para escolher o substituto. O zagueiro Vitor, que entrou no jogo em Campo Grande, é o mais cotado.

Perder a chance de disputar o título em uma competição em que sua participação foi fundamental para o desempenho da equipe já foi assimilada por Igor, que deixou o campo chorando no último domingo. “Fazer o que? São coisas do futebol”, disse após o resultado definitivo do exame. O jogador retornou ao clube que defendeu em 2014 pouco depois do início do campeonato e desde a quinta rodada é titular. Marcou gols contra o Águia Negra na primeira fase e depois contra o Corumbaense no primeiro jogo semifinal, que terminou 1 a 1.

O jogador foi o segundo titular que Douglas Ricardo perdeu nesta fase decisiva do Estadual. Felipinho, ainda no primeiro jogo das quartas de final contra o Novoperário, sofreu uma grave contusão e vai ficar alguns meses fora do futebol. Outro ausente é o zagueiro Abdala, que era utilizado constantemente durante os jogos até sofrer uma fratura na costela na partida semifinal contra o Corumbaense. “Manter o Vitor na vaga do Igor é uma das opções que tenho para domingo. Vamos observar os próximos treinos para saber o que pode ou não ser feito”, disse o técnico.

Ivinhema e Comercial encerram o Estadual neste domingo, às 15h, no Estádio Saraivão. Com o empate sem gols no primeiro jogo, o vencedor fica com o título. Com melhor campanha até agora, o Azulão levanta sua segunda taça com nova igualdade no placar.

Fonte: Rogério Vidmantas – Capital News

Pular para o conteúdo