Cerca de 40 índios armados com facas, flechas e armas de fogo invadiram a fazenda Primavera, em Antônio João, e fizeram uma família refém no local. O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) conseguiu a liberação das vítimas por volta das 4h deste sábado (22).
De acordo com o Dourados News, durante a invasão, os índios rederam a família amarrando um adulto e dois adolescentes. Uma mulher e uma criança de quatro anos de idade conseguiram fugir pela mata e chegaram a uma fazenda vizinha.
De acordo com o DOF, as pessoas amarradas foram agredidas pelos índios e liberadas por volta das 5h, após a chegada de equipes do Departamento. Não houve confronto entre a polícia e os criminosos durante a ação.
As três vítimas que estavam como reféns foram socorridas. Já a mulher e as crianças foram localizadas por volta das 8h por outra equipe do DOF que estava nas proximidades.
Ainda segundo o Departamento, populares relataram que parte dos índios que invadiram a fazenda não são daquela região e que isso transparece uma certa organização para levar um grande número de indígenas, mesmo não sendo das aldeias locais, para invadir as terras naquela área.
Policiais continuam o patrulhamento na região em que o crime aconteceu. A finalidade é evitar enfrentamento e resguardar a integridade física tanto de produtores quanto dos indígenas.
As cinco vítimas foram levadas à Delegacia de Polícia Civil de Antônio João para registrar a queixa de invasão e lesão corporal.
Fonte: Correio do Estado