Internacional reverte vantagem, elimina River Plate nos pênaltis e está na quartas da Libertadores
Foto: Twitter Oficial/SC Internacional

Internacional reverte vantagem, elimina River Plate nos pênaltis e está na quartas da Libertadores

Classificação épica do Internacional para as quartas de final da Copa Libertadores. Pela rodada de volta das oitavas, o Colorado recebeu o River Plate-ARG, nesta terça-feira (8), com a obrigação de reverter a vantagem do time argentino que havia vencido a ida por 2 a 1. Empurrado pela torcida, devolveu o placar e levou a disputa para os pênaltis, que chegou a 20 cobranças. Na última, o goleiro uruguaio Rochet colocou os gaúchos na próxima fase com vitória por 9 a 8.

Nas quartas de final, o Inter enfrenta o Bolivar-BOL que, também nos pênaltis, eliminou o Athletico Paranaense por 5 a 4. O primeiro jogo deve acontecer em Porto Alegre e a volta em La Paz.

Gols

O Estádio Beira-Rio estava lotado com o maior público após a reforma. Exatos 50.479 torcedores, quase que a totalidade vermelhos, empurravam o Inter em busca de reverter a situação, enquanto o River, com a vantagem do empate, segurava o placar em branco que lhe beneficiava. Os argentinos conseguiram esse objetivo até 25 minutos do segundo tempo, quando Johnny cobrou escanteio pela direita e o argentino Mercado, de cabeça, abriu o placar na chamada “lei do ex”.

A torcida colorada explodiu de vez quando, aos 33 minutos, Alan Patrick cobrou falta pela esquerda, a bola desviou na zaga e tirou o goleiro Armani da jogada, morrendo na rede, 2 a 0. A partir daí, quem corria atrás do prejuízo era o time argentino e, aos 45, conseguiu o gol
que levou a disputa para os pênaltis, com Rojas, escorando escanteio que veio da direita.

No desempate, cobranças perfeitas até 6 a 6. Na sétima cobrança argentina, Solari chegou a marcar, mas no chute, escorregou e bateu os dois pés na bola e o lance foi anulado. Claudio de Pena teve a chance de classificar o Inter, mas acertou a trave, Quando estava 8 a 8, Rojas acertou o travessão. O goleiro colorado Rochet assumiu a responsabilidade da cobrança e foi preciso. Deslocou Armani e marcou o gol da vitória e classificação do Internacional.

Fonte: Rogério Vidmantas/Capital News

Pular para o conteúdo