A Promotoria de Justiça de Bela Vista continua com as investigações para apurar a viabilidade da proposição de eventual Ação de Improbidade em face do atual vereador Johnys Basso (DEM), quando este chefiava a pasta da Secretaria de Saúde de Bela Vista ainda na gestão Chico Maia.
O nome do vereador foi citado como investigado, no Diário Oficial do Ministério Público Estadual do último dia 15/01, por um suposto déficit de 1,2 milhão em 2011.
A ação continua em andamento e caso seja comprovado tal fato, o vereador poderá responder por improbidade administrativa, podendo ter seu mandato cassado, com base na Lei 8429/92.
Caso o fato seja comprovado, assumiria o cargo de vereadora a suplente da coligação “Por Amor a Bela Vista”, Marly Pinheiro. O TNG Informa tentou entrar em contato com ela, porém, até o fechamento desta edição não obtivemos retorno.
Outro nome que surge através de vários comentários na cidade é que o suplente partidário do vereador é quem assumiria o cargo (caso ocorra a comprovação), neste caso o advogado Diogo Godoy (atualmente sem partido).
A reportagem do site, por telefone, conversou com Diogo Godoy, sendo que este afirmou possuir uma grande preocupação com a situação do município de Bela Vista, observando ainda que hoje a possibilidade de se tornar vereador não passa de uma mera conjectura por ser condicionada a alguns acontecimentos, porém, defendeu que as denúncias devem ser rigorosamente averiguadas e a decisão da justiça respeitada, destacando ainda que o detalhe de não estar filiado a nenhum partido não o impediria de assumir o cargo, citando como exemplo o atual vereador da capital Campo Grande, José Chadid, suplente partidário da então vereadora Professora Rose, o qual assumiu a cadeira de vereador mesmo após ter se desfiliado do PSDB e estar sem partido até os dias de hoje. Godoy ainda afirmou que não hesitaria em recorrer a justiça para ter o direito de exercer o cargo de vereador.
O vereador Johnys em conversa com o TNG Informa após a publicação no Diário Oficial do Ministério Público do dia 15/01, nega as acusações que lhe são feitas e afirma que não passam de meras tentativas de intimidar seus trabalhos como vereador oposicionista. Vale destacar que as denúncias contra o vereador foram feitas pela atual secretária de saúde de Bela Vista, Ana Elisa Godoi Torres, e publicadas no site belavistams.com.br.
Thaffarel Nunez Gonçalves – TNG Informa