Itaporã vence Maracaju e fatura título da segundona com derrota do Galo

Foto: GazetaMS


Foi suado, sofrido, mas o Itaporã venceu o Maracaju por 3 a 0 e conquistou o acesso à elite do futebol sul-mato-grossense. Mesmo com apoio da torcida na tarde deste sábado, no Chavinha, o time da casa teve dificuldade para segurar o ímpeto do adversário, desperdiçou até um pênalti e só conseguiu tirar o zero do placar no segundo tempo com Gustavo Henrique, duas vezes. Natan ainda balançou as redes no fim do duelo. De quebra, o Itaporã ficou com o título da segundona – já que o Operário-MS, líder do quadrangular, foi derrotado fora de casa por 3 a 2 para o Aquidauanense.

O Itaporã termina o quadrangular com 11 pontos ganhos e seis gols de saldo, dois gols a mais do que o Operário-MS, que ficou com os mesmos 11 pontos. A equipe comandada por Nei César ergue o troféu da segunda divisão pela segunda vez na história. O outro título foi conquistado em 2008. Ao todo, 830 torcedores compareceram ao estádio Chavinha.

Depois de levar pressão do Maracaju durante todo o primeiro tempo, o Itaporã reagiu no retorno dos vestiários. Logo no início da etapa complementar, a zaga do Maracaju tocou com a mão na bola e o árbitro assinalou pênalti. Calado cobrou, mas Gelson impediu o gol dos donos da casa. Aos 9 minutos, Gustavo Henrique colocou o Itaporã em vantagem. Em seguida, a expulsão de três jogadores complicou as coisas para o Maracaju. Gustavo Henrique ampliou a vantagem aos 27, mas a confirmação do título só veio quando o Aquidauanense marcou o terceiro gol sobre o Operário em Aquidauana, no fim da segunda etapa. Natan deu números finais ao placar já no fim da partida.

Itaporã – Fernando Hilário; Renato, Jaime, Bruno, Jô; Juan, Pavão, Buru, Calado; Tutinha, Sadan. Técnico: Nei César

Maracaju – Gelson; Cafu, Jhonny, Douglas, Fabrício; Thiago, Ramer, Andrinho, Fabinho; Pablo, Amarildo. Técnico: Adriano Vasques

Fonte: GloboEsporte.com

Pular para o conteúdo