Dois jovens foram presos no início da tarde deste sábado (28) transportando 573 kg de maconha que iriam para a Capital. A apreensão ocorreu na rodovia BR-060, em Jardim (a 234 quilômetros da Capital), e foi feita por policiais do 11° Batalhão do Distrito do Boqueirão.
Os militares faziam abordagem de rotina na rodovia quando avistaram um Jeta branco parado no acostamento. Com a chegada dos militares, o condutor tentou empreender fuga. Abordado, admitiu estar transportando droga para a Capital e se chamar Roberson Danilo Cohene. O jovem disse que parou porque o pneu dianteiro esquerdo estava estourado.
Roberson admitiu estar com um veículo roubado, de placa falsa, furtado em Frutal-MG. Além disso, o jovem revelou que um Golf branco e um Fiesta prata faziam o serviço de batedor. A polícia encontrou um dos batedores no Fiesta, o jovem Diego Fernandes Silva.
Diego disse que na quinta-feira (26), em lanchonete no Coophavilla, em Campo Grande, lhe ofereceram 5 mil pelo serviço. Roberson diz ter sido contratado por morador em Antonio João. A droga foi pega em Bela Vista e abasteceria a Capital, onde os veículos seriam deixados.
Os dois jovens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Jardim para as providências cabíveis.
Fonte: Pedro Heiderich – Midiamax