Na manhã desta terça-feira (24), o piloto Laurentino Zamberlan, de 68 anos, natural de Santa Maria (RS) e residente de Dourados, morreu após capotar uma aeronave agrícola na área rural de Ponta Porã, município 310 quilômtros distante da Capital.
Ao Correio do Estado, a Polícia Civil informou que investigações iniciais apontaram que a aeronave não conseguiu levantar voo em virtude da área alagada destinada à plantação de arroz.
“Em um certo ponto a lama travou a roda e ele capotou. O piloto bateu com a cabeça na lama, ficou preso e foi à óbito”, informou em nota.
A Polícia Civil de Ponta Porã, a Perícia e o Corpo de Bombeiros estiveram no local para retirar a vítima das ferragens e realizar as apurações inciais. Agora, o caso será investigado pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).
A aeronave era da Uniagro Aviação Agrícola, que tem sede em Dourados. Logo após o acidente, a empresa emitiu uma nota de pesar em suas redes sociais, descrevendo Laurentino como um “valoroso colaborador”, e prestando apoio à família da vítima.
Laurentino Zamberlan deixa mulher e dois filhos.
Fonte: Alanis Netto/Correio do Estado