Lateral Carlinhos, ex-Flu, acerta contrato de três anos com o São Paulo

Foto: Divulgação


O lateral-esquerdo Carlinhos é o primeiro reforço do São Paulo para 2015. Ele acertou contrato de três anos e fará exames médicos nesta segunda-feira. O jogador estava no Fluminense desde meados de 2010. 

Chegou a ser treinado por Muricy Ramalho na equipe carioca. Seu contrato venceria no fim deste ano, mas ele já havia anunciado que deixaria o clube.

Como estava suspenso para enfrentar o Cruzeiro na última rodada, Carlinhos aproveitou para se despedir do Fluminense durante a semana passada. Ele era um nome de consenso entre a comissão técnica e a diretoria do São Paulo, que estava pessimista em razão da pedida salarial do lateral-esquerdo. No fim da semana, em nova investida, Carlinhos aceitou o que foi oferecido.

A contratação do jogador não implica, necessariamente, na saída de Alvaro Pereira, de acordo com membros da diretoria tricolor. O uruguaio terminou mal fisicamente a temporada, e durante o ano acumulou cartões. As convocações para a seleção também o tiraram de alguns jogos, em que acabou substituído por Reinaldo.

A chegada de Carlinhos é o primeiro passo de tornar o elenco mais poderoso, pedido de Muricy Ramalho e dos principais líderes do grupo, como Rogério Ceni, para a disputa da Libertadores.

O lateral-esquerdo vai completar 28 anos em janeiro. Revelado pelo Santos, foi bicampeão paulista em 2006 e 2007, e conquistou dois títulos brasileiros no Fluminense – 2010 e 2012. O jogador foi convocado por Mano Menezes para o Superclássico das Américas de 2012, quando apenas atletas que atuavam no Brasil e na Argentina podiam disputar o tradicional duelo.

Fonte: Alexandre Lozetti – Globo Esporte.com

Pular para o conteúdo