Foi presa na noite desta terça-feira (12), a mãe do bebê que caiu do quarto andar de um apartamento no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Ela está sendo acusada por abandono de incapaz.
Segundo o delegado Gabriel Desterro, a mulher foi encaminhada direto do hospital onde se encontra a criança para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde deve prestar esclarecimentos.
Ainda segundo o delegado, o estado de saúde da criança é grave e ela foi transferida do Hospital Regional para a Santa Casa de Campo Grande, com hemorragia no cérebro.
Gabriel afirmou que no apartamento havia muita sujeira, louças por lavar, fezes de animais espalhadas pelos cômodos e um mau cheiro pelo local, o que indica um ambiente inapropriado para a criação das crianças.
Ainda segundo o plantonista, a criança que segurava o bebê no momento do acidente relatou que costumava a ficar sozinha cuidando dos demais irmãozinhos.
Para finalizar, o delegado disse que na janela onde ocorreu o acidente, havia uma cama próxima que pode ter facilitado para o ocorrido.
“Por ser uma criança que não tem uma estrutura tão alta, provavelmente ela ficou com dificuldades, quis mostrar alguma coisa para criancinha pela janela e como quase já não dava altura, ela fez o movimento com as pernas, empurrando contra o corpo dela, momento que ela desequilibrou e caiu”, disse o delegado.
Fonte: Elizeu Ribeiro/TopMidia News