Bela Vista. Na data 31/01/15, sábado, por volta das 02h40min da madrugada a PM foi chamada na Rua Santo Afonso, proximidades do ginásio de esportes Túlio Loureiro, onde um rapaz de 20 anos de idade disse ter sido vítima de furto, sendo que foi furtada uma motocicleta Yamaha XTZ 125, cor vermelha, placa NRT-4967. Segundo a vítima, ele estava no interior da residência da namorada e teriam ouvido barulho nos fundos do quintal. O casal teria avistado no local um homem que seria o ex-marido da namorada do solicitante/vítima. A mulher inclusive acusou o ex de ter praticado o furto. Mais tarde por volta das 07 horas do domingo, um cidadão informou à Polícia Militar que quando chegava ao seu local de trabalho avistou uma motocicleta totalmente queimada. Os policiais foram ao local indicado e localizaram o veículo que fora furtado na madrugada. O caso foi repassado à DP de Bela Vista.
Outras ocorrências policiais entre os dia 31/01 e 01/02
Violência doméstica
Bela Vista. Na data 31/01/15, sábado, por volta das 03h10min da madrugada a PM foi chamada na Rua Álvares Cabral, bairro Antonio João onde uma senhora de 58 anos de idade estava sendo ameaçada pelo filho de 33 anos de idade. O acusado, embriagado, promovia desordem no local e ainda ameaçava a mãe mediante um pedaço de madeira (semelhante a um cabo de foice). O acusado foi detido e encaminhado à DP.
Na mesma data 31/01/15, sábado, por volta das 20h25min uma guarnição da Polícia Militar recebeu chamado via telefone de emergência – 190, atendeu ocorrência na Rua Manoel Jorge das Neves, bairro das Primaveras, onde a dona de casa de 19 anos de idade disse ter sido agredida pelo esposo, o servente de pedreiro de 21 anos de idade. A vítima disse que foi agredida com socos pelo corpo e tinha inchaço no supercílio esquerdo e segundo ela causado por socos que recebeu do acusado. Diante disso o casal foi encaminhado até a DP para providências.
Perturbação do sossego e desobediência
Bela Vista. Na data 31/01/15, sábado, por volta das 23h50min da madrugada a PM foi chamada na Rua Projetada, vila Serradinho (fundos da vila Erva Mate) para averiguar possível ocorrência de violência doméstica. Na casa 8, os policiais constataram aglomeração de jovens e som em alto volume perturbando o sossego da vizinhança. Advertido sobre as penalidades da contravenção de perturbação do sossego o responsável se comprometeu a obedecer aos ditames legais. Em rondas para averiguar a outra solicitação e em seguida passando pelo local anteriormente visitado, os policiais perceberam que o jovem Kaique Gomes Block, de 18 anos de idade não cumpriu o solicitado e ainda, aumentou mais o volume do aparelho. Diante disso o acusado e uma caixa amplificada e mais um pen drive estavam sendo conduzidos até a DP para providências. Quando os policiais ainda se dirigiam para a DP receberam novo comunicado que na mesma casa, outro aparelho foi ligado e novamente mais música para incomodar os moradores. A guarnição retornou do meio do caminho e desta vez apreenderam outra caixa de som amplificada e outro pen drive e para completar a carga foi a pessoa responsável pela perturbação e pela parafernália de som, o tratorista Odailson Brum Ferreira, 24 anos de idade. A viatura policial foi “lotada” até a DP onde as providências legais foram tomadas.
Direção perigosa na via pública
Bela Vista. Na data 01/02/15, domingo, por volta das 03h50min da madrugada uma guarnição da Polícia Militar fazia rondas nas proximidades do bar Botequim e avistaram um condutor de um veículo VW Polo de cor branca, sem placas de identificação, que praticava direção perigosa na via pública. Dado ordem de parada o condutor não obedeceu aos gestos e sinais luminosos e sonoros, seguindo em alta velocidade, desobedecendo as placas de sinalização, pela Rua Barão do Melgaço e Duque de Caxias, colocando em risco a sua vida e dos outros ocupantes da via. Feito o acompanhamento tático o veículo foi abordado em frente à residência do autor que acionou o alarme de travamento, trancou o veículo e adentrou no interior da residência. O guincho foi acionado e o veículo removido até a DP para providências penais cabíveis. Também foram tomadas as medidas administrativas de trânsito.
Fonte: Assessoria da PM em Bela Vista