No primeiro amistoso de 2015, Águia Negra vence Cene no Ninho

Foto: Rogério Vidmantas/Capital News


O Campeonato Estadual 2014 terminou com Cene e Águia Negra decidindo o título, com o time amarelo levando a melhor. Agora, durante a pré-temporada os dois voltaram a se enfrentar em partida amistosa no Estádio Ninho da Águia neste sábado e, desta vez, a vitória ficou em Rio Brilhante. Em uma partida marcada pelo forte calor e os erros característicos do início de trabalho, o Águia fez 3 a 1 sobre um Cene que ainda está se reencontrando depois de tantas mudanças graças a parceria com o Guaicurus para a disputa do campeonato. Autor de dois gols e um pênalti desperdiçado, Leandro Branco, iniciando sua terceira temporada seguida no Rubro-Negro, foi o destaque da partida.

Ainda com cerca de duas semanas de treinos, o primeiro adversário das equipes foi o sol aberto em Rio Brilhante. A escolha do horário, porém, não foi por acaso. O Águia Negra estreia no Estadual contra o Corumbaense jogando também às 16h na Cidade Branca, o mesmo acontecendo com o Cene, mas em Costa Rica. Além, do calor, os dois times esbarravam também na falta de sequência nas jogadas por causa do grande número de passes errados, mesmo assim as equipes produziram bons lances e gols. O Águia Negra saiu na frente logo aos cinco minutos com Leandro Branco, que, de cabeça, aproveitou escanteio cobrado por Alex Faria. O empate do Cene saiu dez minutos depois com Matheus, cobrando pênalti com maestria. O Águia até poderia ter saído para o intervalo em vantagem, já que também teve um pênalti ao seu favor, mas a cobrança de Leandro Branco parou na boa defesa de Alan.

No segundo tempo, tanto Ney Magalhães como Chiquinho Lima, aproveitaram para mudar o time, utilizando todos os jogadores a disposição. O Cene teve chances apenas em bolas paradas, com em uma cobrança de falta de Lenon, que o goleiro Renan, do Águia, buscou no ângulo. O segundo do Águia saiu aos 12 minutos e começou após jogada de Alex Faria que, por trás dos zagueiros, percebeu o deslocamento de Preto e lançou. O atacante bateu cruzado, Alan ainda resvalou na bola, mas não evitou o gol. Aos 32 o gol mais bonito do jogo. Pela direita, o atacante Jhony driblou o marcador e partiu para a linha de fundo. O cruzamento encontrou Lucas que pegou de primeira, mas Alan evitou gol certo. No rebote, Leandro Branco, livre de marcação, teve tempo de dominar e bater, desta vez sem chances para o goleiro, fechando o placar.

A preparação dos dois times segue. O Cene ainda deve enfrentar, no próximo fim de semana, o Naviraiense, enquanto o Águia Negra joga contra o Urso, jogo que deve acontecer na quarta-feira e ainda um novo amistoso no sábado. 

Fonte: Rogério Vidmantas/Capital News

Pular para o conteúdo