Nota de retratação

Na noite desta quarta-feira (18), por volta das 22h00, logo após o encerramento da edição, recebi informações através do Facebook sobre um casal que raptava crianças, pedi as referências para que evitasse possíveis erros de informação, e as informações batiam, pois a matéria encontrava-se nos sites Ponta Porã Informa e Amambay Noticias e por esse motivo acabei publicando.

Apesar de ter sido induzido ao erro, não existe justificativa para tê-lo cometido, por isso, venho através desta nota, pedir desculpas em meu nome e do site TNG Informa para todos os leitores, principalmente às mães, que se preocuparam demais após esse viral.

Abaixo publico uma matéria do Brasiguaio News, que afirma que essa notícia é falsa e roda o mundo desde 2012:

 A notícia que está se espalhando em forma de vírus pelas redes socias na fronteira sobre o casal que estaria em Pedro Juan Caballero atrás de crianças para raptar é antiga e já rodou vários países. As duas pessoas que aparecem na foto são  Luis Alejandro González, de nacionalidade chilena e Malvina Serrano, de Nacionalidade Argentina.

A foto dos supostos sequestradores tem origem chilena e foi por motivos totalmentes distintos, em uma cidade da Espanha virou até caso de polícia pois a foto causou um pânico geral disponibilizamos um link com a notícia.

Veja mais sobre notícias sobre o caso:

A epidemia de mentiras pela internet

Mais uma vez peço desculpas a todos.

Atenciosamente.

Thaffarel Nunez Gonçalves.

TNG Informa

Pular para o conteúdo