NOVA ADMINISTRAÇÃO: Grêmio Pedro Rufino tenta renascer das cinzas

Foto: Reprodução/Facebook


Com seu patrimônio físico e cultural abandonado há aproximadamente sete anos, o Grêmio de Subtenentes e Sargentos ‘Pedro Rufino’ agora tem uma nova administração e tenta ressurgir como um espaço imprescindível de diversão, cultura e entretenimento da sociedade bela-vistense.

A comissão provisória que administrará o clube a partir deste momento recebeu as chaves do prédio no último dia 20. Desde então, vem fazendo um levantamento minucioso da real situação física, tributária e toda legalidade necessária para seu funcionamento.

Mas, a luta para reconquistar o clube se iniciou em 2011, quando um grupo de cerca de 30 bela-vistenses, dos mais variados segmentos, se reuniu para fazer um levantamento da situação em que se encontrava o clube e os meios jurídicos para que os sócios, remidos e fundadores, pudessem retomar sua administração.

Depois de algumas medidas administrativas, e por fim, a convocação de assembleia geral em 28 de agosto de 2015, foi deliberada a constituição de comissão provisória para que fosse concretizada a retomada da administração. Por ultimo precisava da imissão de posse já que ninguém mais a detinha, determinada pela liminar concedida em caráter de tutela de urgência, pela justiça desta Comarca.

Segundo o presidente da Comissão Provisória, Rosalino Barbosa, o Grêmio tal como uma Fênix, está ressurgindo das cinzas. “E para isso, esperamos contar com o apoio de toda comunidade bela-vistense, por que o clube é um patrimônio cultural da cidade”, espera Barbosa. “E logo estaremos lançando ferramentas virtuais para que todos possam acompanhar o andamento, desde como foi recebido – com imagens de todo o período anterior ao processo – e depois como deixaremos o clube”, finaliza.

HISTÓRIA

O Clube, que completou 55 anos no último dia 9, surgiu por iniciativa de Oretides Alves de Souza e Fernando Vasconcelos, que em 1961 queriam um novo clube social na cidade. Segundo o livro “Bela Vista – Uma Viagem ao Passado”, de Sydney Nunes Leite, à época o Grêmio contava com 151 sócios remidos.

Fonte: Josyel Carvalho – O Tereré Jornal

Pular para o conteúdo