Depois de dois jogos sem animar o torcedor, o Novoperário mostrou a que veio no Campeonato Estadual. Neste domingo, no Estádio Jacques da Luz, não teve dó do desajustado Cene, fez 5 a 1, e, além de entrar na zona de classificação para a próxima fase, ainda jogou o adversário na área de rebaixamento.
Melhor ajustado em campo, o time do técnico Ronildo Rocha marcou o primeiro logo aos quatro minutos com Ricardinho cobrando falta. O atacante Tom teria desviado a bola antes de entrar, mas o gol foi mesmo para o lateral. Aos 39, Tom marcou e, desta vez, ficou mesmo como o autor do gol. O Cene até diminuiu no minuto seguinte com Coruja, mas o placar do primeiro tempo ficou mesmo 2 a 1.
Depois do intervalo, O Novo teve o trabalho facilitado com a expulsão do zagueiro cenista Lenon e o nome do jogo foi Jhonatan. O meia marcou duas vezes em cobranças de falta, aos dez e aos 23 minutos e ainda sobrou tempo para Serginho, aos 44, fechar o placar.
Nos outros jogos da Grupo B, o Comercial venceu o Misto por 2 a 0 e o Costa Rica bateu a Serc por incríveis 5 a 4. Com sete pontos, CREC e Colorado lideram, seguidos pelo Novo, agora com cinco pontos e o Misto com três fechando a zona de classificação. Serc e Cene estão com um ponto, mas o time amarelo, com pior saldo de gols, está na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Misto recebe o Cene no Estádio Madrugadão, jogo marcado para esta quarta-feira, às 19h. Depois, no domingo (22), a Serc joga contra o Comercial e o Costa Rica enfrenta o Novoperário.
Fonte: Gazeta MS