Em uma semana a Polícia Militar apreende cinco armas de fogo em Bela Vista
Bela Vista. Na data 21/12/2014, domingo, por volta das 17:40 horas a Polícia Militar atendeu solicitação informando sobre disparos de arma de fogo numa residência na Rua Alcebíades Bobadilha da Cunha, Costa e Silva. No local o servidor público confirmou ter efetuado dois disparos com revólver, sendo que um dos disparos foi no interior do veículo, perfurando o para-brisa. O acusado franqueou a entrada e os policiais encontraram no interior da casa, embaixo da cama um rifle marca Rossi calibre 38, com três munições. Entre as árvores foi encontrado o revólver calibre 38, marca Taurus com duas munições intactas e duas deflagradas. O homem apresentou a documentação legal das armas, todavia a lei não permite o disparo de arma de fogo a esmo.
Na data 24/12/2014, quarta-feira, por volta das 02:35 horas da madrugada a PM recebeu informação características do veículo e que haviam efetuado disparo de arma de fogo nas proximidades do clube Belavistense. Por volta das 03:45 horas uma guarnição da Polícia Militar fazia rondas nas proximidades da feira central e avistaram um veículo com as características anteriormente repassadas. Durante abordagem foi localizado embaixo do assento do motorista um revólver calibre 38, marca Taurus, sem nenhuma munição. O vendedor autônomo de 19 anos de idade assumiu a propriedade da arma, dizendo ter efetuado disparo anteriormente e que não possui a documentação legal da arma de fogo.
No dia de natal, 25/12/2014, por volta das 16:35 horas durante bloqueio policial em frente ao posto da Polícia Militar Ambiental, policiais militares da 2ª Companhia PM abordaram o veículo Toyota Corolla e durante revista pessoal foi encontrado com o corretor, 54 anos de idade, no bolso do short um revólver calibre 38, marca Taurus, com cinco munições intactas e mais duas soltas no bolso do acusado. O homem disse não possuir a documentação legal (registro e porte) da arma.
No dia 28/12/2014, domingo, por volta das 20:00 horas uma guarnição da PM recebeu informação de que em um clube onde ocorria torneio de futebol no bairro Cerradinho havia um homem portando arma de fogo. No local os policiais abordaram o pedreiro, 31 anos de idade e em sua cintura foi encontrado um revólver calibre 32, marca Taurus, com duas munições intactas. Todas as armas apreendidas e os acusados foram conduzidos até a DP de Bela Vista para as providências com base na Lei 10.826/2003 – Estatuto do Desarmamento.
Violência doméstica
Bela Vista. No dia 23/12/2014, terça-feira, por volta das 19 horas uma guarnição da PM foi até o bairro Novo Habitar e um casal, o homem de 22 anos e a mulher de 15 anos entraram em vias de fato. A mulher disse que o homem a agrediu com socos, tapas e empurrões no quintal da residência por motivos pessoais. O irmão da mulher a retirou do local por segurança, sendo que ele não possuía lesão aparente. O casal possui um filho em comum e ambos foram conduzidos até a DP de Bela Vista para providências.
No dia 24/12/2014, quarta-feira, por volta das 23:30 horas uma guarnição da PM foi até a Rua General Osório esquina com Avenida Senador Pinheiro na baixada Fluminense para atender outro caso de violência doméstica. No local a dona de casa, 26 anos de idade, disse que o esposo, servente, 20 anos de idade, danificou a porta da entrada da casa e agrediu a mulher com socos no rosto e a filha da mulher também apanhou com tapas na face. Diante disso o casal foi encaminhado até a DP, sendo que o homem tinha lesão no braço direito, mão esquerda e costas. Segundo ele a mulher o teria agredido com uma faca, marca Zebu, 18 centímetros de lâmina que foi apreendida.
No dia de natal, 25/12/2014, por volta do meio dia e trinta a PM foi até a Vila Céu Azul onde outro casal brigava. A mulher estava na casa de vizinhos e o homem, em visível estado de embriaguez estava na casa com cinco filhos menores, todos amedrontados pela violência. Os pequenos ficaram com os vizinhos e o casal foi até a DP.
No dia 26/12/2014, quinta-feira, por volta das 18:10 horas a chamada de emergência partir da Rua Maria Fernandes, Jardim Primavera I, onde outro casal entrou em vias de fato. A mulher tinha escoriações no braço esquerdo e vermelhidão abaixo do olho esquerdo. O homem tinha escoriações na face, no tórax e braços. Ambos foram para DP para resolução da contenda.
Na mesma data, por volta das 23:30 horas a PM foi até na Rua Pedro Chamorro, e encaminhou um casal para DP após entrarem vias de fato no lar. Mais um casal encaminhado para delegacia de polícia.
Na sexta-feira, dia 27/12/2014, a violência doméstica foi na vila Nova Esperança, onde a do lar, 33 anos de idade entrou em vias de fato com seu convivente, auxiliar de serviços gerais, 31 anos de idade. Do entrevero a mulher teve lesão no nariz e o homem arranhões no braço esquerdo e inchaço no lado esquerdo da face. Acabaram na DP também.
Ocorrências de trânsito
Bela Vista. Na data 19/12/2014, sexta-feira, por volta das 13:50 horas a PM foi chamada nas proximidades da Vila Militar, Rua Almirante Barbosa esquina com Alcebíades Bobadilha da Cunha, onde um condutor teria praticado direção perigosa na condução de veículo automotor na via pública. No local foi abordado um jovem de 18 anos de idade, que confirmou estar conduzindo o veículo VW Saveiro. Testemunhas também confirmaram as manobras. Diante disso foram tomadas as medidas administrativas para o caso.
Na data 19/12/2014, sexta-feira, por volta das 20:20 horas na rodovia MS-384, que liga Bela Vista a Antonio João, altura do km 20, um acidente de trânsito vitimou a pessoa de Sebastião Zacarias neto, 28 anos de idade, que conduzia o veículo Toyota Hilux, placas YAH-952 – Paraguay e colidiu contra uma pá carregadeira, quando seguiam sentido Antonio João a Bela Vista.
Na data 24/12/2014, quarta-feira, por volta das 00:30 horas na Rua Deputado Mário Van Den Bosch, Centro um adolescente de 17 anos de idade, em visível estado de embriaguez alcoólica pilotava uma motocicleta marca Kenton, cor vermelha, sem placa de identificação, sofreu uma queda com o veículo. A ambulância foi acionada e não foi preciso encaminhar o jovem até o hospital. O jovem estava caído ao solo e teve escoriações no tórax. O veículo teve danos generalizados e foi recolhido ao pátio do órgão de trânsito.
Na data 25/12/2024, quinta-feira, por volta das 17:10 horas um acidente envolvendo o veículo VW Spacefox, cor cinza e a motocicleta Marca Taiga, cor vermelha, placa 992-YAD – Paraguay, colidiram no cruzamento das Ruas Fernando Fernandes Leite e Ricardo Loureiro. Não houve vítimas somente danos nos veículos. A motocicleta foi removida devido o condutor estar com a CNH vencida há mais de trinta dias.
No dia 28/12/2014, domingo, por volta das 20:50 horas o veículo Fiat Uno, com placas de Deodápolis-MS chocou-se contra uma árvore na Rua Barão do Melgaço, altura da escola Castelo Branco. Segundo o condutor, 23 anos de idade, ele seguia sentido sul para norte e duas motocicletas que vinham em sentido contrário acabaram “fechando” o condutor que para evitar o acidente acabou colidindo contra uma mureta e após contra a árvore. Além dos danos materiais no veículo, resultou em lesão no passageiro do Fiat Uno, que teve um corte na cabeça e perna direita.
Fonte: Assessoria da PM em Bela Vista