Porte de arma
Bela Vista. Na data 27/11/2014, quinta-feira, por volta das 11:20 horas uma guarnição da Polícia Militar foi chamada na Avenida Teodoro Sativa, feira central, onde um cidadão portava um facão causando risco aos demais freqüentadores do local. O cidadão foi abordado, pedreiro, 41 anos de idade que estava em visível estado de embriaguez alcoólica e foi conduzido até a DP juntamente com o facão de aproximadamente 50 centímetros de lâmina para providências.
Condução de suspeitos até a DP
Bela Vista. Na data 28/11/2014, sexta-feira, por volta das 16:40 horas uma guarnição da Polícia Militar fazia rondas na área central e avistaram um veículo Fiat Pálio de cor azul, com placas de Brasilia-DF e abordaram o veículo quando chegava a um posto de combustíveis. Nenhum dos quatro ocupantes do veículo possuía mandado de prisão em desfavor, porém no interior do veículo foi encontrada a quantia de quinze mil e quinhentos em espécie, sendo sete mil em reais e o restante em guarani. Um dos homens assumiu a propriedade do dinheiro e disse trabalhar na construção civil no Paraguai e o montante seria para pagar funcionários. Quatro aparelhos de telefone celular foram encontrados e em um deles chegava mensagens a todo instante reportando sobre práticas delituosas. O quarteto foi encaminhado até a DP de Bela Vista, juntamente com o montante e o veículo entregue na Ciretran.
Vias de fato (violência doméstica)
Bela Vista. Na data 29/11/2014, sábado, por volta das 23:45 horas a PM foi chamada na Rua Voluntários da Pátria, Centro, onde ocorria uma briga de casal. No local, a mulher de 23 anos de idade disse que estava na residência com o esposo, 27 anos de idade, quando começaram a chegar mensagens de texto no telefone celular do marido e ao visualizar constatou que era de outra mulher, desmarcando encontro. Diante disso iniciaram uma discussão e após entraram em vias de fato. A mulher tinha arranhão no lado esquerdo da face e reclamava de dores na cabeça devido a empurrões do autor. O homem tinha alguns arranhões causados pela mulher e ambos foram conduzidos até a DP para providências com base na Lei Maria da Penha.
Outro caso de violência doméstica a Polícia Militar atendeu no dia 30/11/2014, domingo, por volta das 18:20 horas, na Rua Coronel Camisão, próximo da DP. A dona de casa de 65 anos foi agredida pelo filho, auxiliar de serviços gerais, 31 anos de idade, que desferiu um golpe com balaústre, atingindo a genitora no lado esquerdo da região lombar. A idosa tinha inchaço e vermelhidão no local e o filho agressor após o fato, “ganhou a beira do Apa” e não foi localizado nas diligências policiais. O caso foi repassado à DP.
Abandono de incapaz
Bela Vista. Na data 30/11/2014, domingo, por volta das 19:10 horas a PM foi chamada na Rua Coronel Dias, próximo da pista de speedway, onde uma mulher de 29 anos de idade, em visível estado de embriaguez estava com quatro filhos, de 10, 09, 06 e 02 anos de idade. Com ajuda do Conselho Tutelar as crianças foram levadas até a casa na vila Céu Azul e a mulher até a DP.
Acidente de trânsito
Bela Vista. Na data 01/12/2014, segunda-feira, por volta das 10:20 horas a PM atendeu acidente na Avenida Teodoro Sativa, cruzamento com XV de Novembro, próximo do Barril D’oro, onde duas motociclistas que seguias pela XV de Novembro sentido leste para oeste e no cruzamento ocorreu o abalroamento. A condutora da motoneta Yamazuky, cor preta, placa 369-KVY – Paraguay, não possui CNH e sofreu pequenas escoriações. A condutora da motocicleta marca Taiga, cor azul, sem placa de identificação, habilitada na categoria AB, foi socorrida ao hospital São Vicente de Paulo na ambulância e tinha escoriações pelo corpo e suspeita de fratura na clavícula esquerda. Os veículos foram removidos ao órgão de trânsito e a condutora inabilitada encaminhada até a DP.
Fonte: Assessoria da PM em Bela Vista