Lesão corporal
Bela Vista. Na data 03/07/2015, sexta-feira, por volta da meia noite, a Polícia Militar foi chamada na Rua Barão do Triunfo, vila Nova Esperança, onde um senhor de 75 anos de idade disse ter sido agredido por um homem e uma mulher, que após arrombarem a porta dos fundos da casa do idoso a procura de dinheiro e o agrediram com pedaço de madeira, atingindo-o na testa, cabeça e braço esquerdo. Em seguida dupla evadiu-se do local e não foi localizada pela polícia. O idoso foi encaminhado ao hospital para receber atendimento médico e orientado a registrar o ocorrido na DP.
Desobediência
Bela Vista. Na data 04/07/2015, sábado, por volta das 17h00 a PM atendeu próximo ao obelisco na Avenida Internacional após solicitação de um senhor de 48 anos de idade, que relatou ter recebido ameaça de um sapateiro, 37 anos de idade. No local os policiais deram ordem para ser realizada revista pessoal e o sapateiro não obedeceu, tendo sido necessário o uso da força para ser realizada a revista.
A suposta arma não foi encontrada com o acusado e nem nas imediações pois segundo o solicitante o acusado teria jogado algo numa moita ali perto e também nada foi encontrado. Em seguida o acusado não quis ir ao hospital para fazer curativo de um pequeno corte que sofreu na testa e então foi encaminhado à DP para providências.
Posse irregular de arma de fogo de uso permitido
Bela Vista. Na data 05/07/2015, domingo, por volta das 00h45min durante abordagens a veículos na Rua Barão do Ladário, altura da escola Vera Guimarães Loureiro, uma guarnição da PM deu ordem de parada a um veículo GM S10, com placa de Bela Vista-MS, ocupado por dois homens e uma mulher e após checar a documentação do veículo e condutor os policiais procederam a revista no interior do veículo e sob o banco do motorista foi localizado em um coldre de couro um revólver calibre 38, marca Smith Wesson, com cinco munições intactas.
O responsável pelo veículo, estudante de 19 anos de idade, disse não ser proprietário e que não sabia da arma. Disse ainda ter emprestado o veículo a outra pessoa e que a arma seria dessa pessoa. No entanto, o estudante e arma de fogo foram encaminhados à DP para providências de lei.
Descumprimento a medida protetiva da Lei Maria da Penha
Bela Vista. Na data 05/07/2015, domingo, por volta das 14h15min a PM foi solicitada na Rua Jardim das Oliveiras na vila Nova Esperança, onde a do lar de 36 anos de idade disse que conviveu com o trabalhador rural, 46 anos de idade e devido às agressões sofridas se separou a cerca de seis meses e o juízo da Comarca concedeu media protetiva a favor da mulher com base na Lei Maria da Penha.
Naquela data, segundo a mulher, o homem foi a casa dela, adentrou e se apoderou de uma bolsa que continha o documento (visto de permanência) e evadiu-se do local. Nas diligências policiais o homem não foi localizado.
Posse irregular de arma de fogo de uso permitido
Bela Vista. Na data 05/07/2015, domingo, por volta das 18h05min uma guarnição da PM fazia rondas pela Rua Horizonte Azul, bairro Água Doce e avistaram um casal e o homem ao avistar a viatura policial tentou encobrir o rosto com o boné. Durante abordagem foi verificado que o mesmo, na data de 13/06/15 foi acusado de furto de uma arma de fogo.
Em revista em um galpão os policiais encontraram embaixo de um sofá o revólver calibre 32, marca Rossi, municiado com cinco cartuchos. Em seguida o homem, campeiro de 36 anos de idade, juntamente com a arma de fogo foram encaminhadas até a DP para providências.
Ameaça
Bela Vista. Na data 05/07/2015, domingo, por volta das 19h40min a PM foi chamada na Rua Francisco Rocha, bairro Água Doce. Segundo a solicitante, mulher de 48 anos de idade, após ingerir bebida alcoólica o homem de 48 anos de idade se desentendeu com um adolescente e passou a ameaçar o jovem com uma faca.
Os policiais apreenderam uma faca oxidada, cabo de madeira, com 18 centímetros de lâmina e conduziram o acusado até a DP. O acusado tinha sinais de sangramento e escoriações na face após ter entrado em vias de fato com o adolescente e assim foi entregue na DP.
Outra ocorrência de violência doméstica foi atendida no domingo, por volta das 21h00min quando a PM foi chamada na Rua 31 de julho, bairro Água Doce, onde a dona de casa, 39 anos de idade, disse que seu convivente, motorista, de 31 anos de idade, chegou a casa em visível estado de embriaguez, causou danos no portão e a porta dos fundos da casa e passou a ameaçar a mulher de morte.
Em seguida, sabendo que a mulher acionou a polícia o acusado evadiu-se tomando rumo ignorado e não foi encontrado nas diligências.
Por volta das 22h40 do domingo, a PM foi até a Rua Coronel Dias, bairro Espírito Santo para atendimento de mais uma violência doméstica. A do lar de 34 anos de idade disse que após ingerir bebida alcoólica, seu convivente, o auxiliar de serviços gerais, 39 anos de idade, ficou agressivo e entraram em luta corporal.
A mulher tinha pequena lesão na mão esquerda e no tórax. Acusado e vítima foram encaminhados até a DP para providências legais.
Violação de domicílio e dano
Bela Vista. Na data 05/07/2015, domingo, por volta das 21h35min a PM foi chamada na Rua Adão Godoy, bairro Primavera, onde o servente de pedreiro de 20 anos de idade foi acusado de violação de domicílio e dano. Moradores disseram que o mesmo danificou uma janela de uma residência com intuito de furto.
Com a chegada da viatura policial o acusado se escondeu num quintal vizinho, mas foi localizado, sendo que o acusado estava em visível estado de embriaguez e está em liberdade condicional. Em seguida o acusado foi encaminhado à DP para providências.
PM de Jardim apreende droga, e veículos e prende “batedor”
Jardim. Às 13h30min de 06/07/15, segunda-feira uma guarnição da PM do 11º BPM (Força Tática), realizava abordagens a veículos nas proximidades do sindicato rural de Jardim, quando um veículo Toyota SW4, cor prata, placas de Sobral-CE furou o bloqueio policial. Ato contínuo a guarnição realizou acompanhamento tático, onde o veículo adentrou no bairro Taita (Jardim) logo saiu tomando rumo a cidade de Guia Lopes da Laguna.
Solicitado apoio da guarnição de Guia Lopes da Laguna, foi realizado cerco policial, e este veículo adentrou na Rua Almirante Barroso, e o condutor abandonou o veículo em uma chácara no final da referida rua e evadiu-se numa mata local. Foi constatado que havia droga (maconha) no interior do veículo, que ao final totalizou 657,4 (seiscentos e cinqüenta e sete quilos e quarenta gramas).
As guarnições realizaram buscas nas matas que fica nas proximidades, porém sem êxito, e no interior do veículo havia um celular da marca e os PMs perceberam que estava chamando.
Um policial atendeu ao telefone e um voz desconhecida falou assim “pode vir esta tudo limpo”e vamos nos encontrar na rotatória de Bonito, e que estaria em uma motocicleta o esperando.
Com as informações a guarnição de Guia Lopes deslocou ao local e encontrou Edivan Reis da Silva, que estava com uma motocicleta Yamaha Fazer 250 de cor preta, placa de Ituiutara-MG.
Foi constatado através da agenda de ligações que era o Edivan era o autor das ligações, fazendo papel de “batedor”. O homem tinha consigo o valor em reais 1.186,40 (mil e cento e oitenta e seis reais e quarenta centavos).
Após realizar buscas minuciosas no veículo abandonado, Toyota SW4 de cor prata, foi constatada adulterações no chassi e etiquetas dos motores, e no interior do veículo foi encontrado 44 (quarenta e quatro) munições intactas de calibre 38.
O “batedor” Edivan Reis da Silva, os veículos, a droga (557 kg) e as munições foram entregues da DP de Guia Lopes da Laguna para os procedimentos de lei.
Fonte: Assessoria da Polícia Militar em Bela Vista