Desobediência a ordem judicial
Bela Vista – Na data 11/02/15, quarta-feira, por volta das 03:10 horas a guarnição de serviço da PM foi chamada na Rua General Osório, parque das Primaveras, onde a do lar, 32 anos de idade informava que seu ex-companheiro, vendedor de 37 anos de idade, estava em frente a residência da ex perturbando o sossego. No local os policiais constataram que a mulher possui medida protetiva imposta pela Lei Maria da Penha e que o homem não pode se aproximar da ex-mulher e nem da residência dela. Diante disso o vendedor foi conduzido à DP para providências.
Ameaça
Bela Vista – Na data 12/02/15, quinta-feira, por volta das 11:40 horas a PM foi chamada na Rua Duque de Caxias, Centro, onde um comerciante informou que foi ameaçado mediante emprego de arma branca (faca). No local o solicitante informou que um ex-funcionário, de 18 anos de idade, foi até a loja e pediu para falar em particular e ao entrarem no escritório o rapaz tirou da cintura uma faca e ameaçou o comerciante, que se apoderou de uma cadeira para defender-se. Sabendo que a PM foi acionada o jovem se retirou do local pelos fundos da loja e evadiu-se do local. O acusado não foi localizado nas diligências e o caso registrado na DP.
PM do Boqueirão apreende droga e prende traficante
Boqueirão – A guarnição de serviço do distrito do Boqueirão prendeu um homem de 32 anos, morados da cidade de Itajaí–SC, que fazia o transporte de mais de 400 quilos de maconha em um Renault/Duster, com placas do Paraguai. Durante patrulhamento de rotina no distrito, os policiais perceberam que um veículo, trafegando no sentido Bela Vista-MS a Jardim-MS com placas do Paraguai, que ao avistar a viatura policial parou em uma mercearia local.
A equipe policial monitorou o condutor do veículo Duster por aproximadamente seis horas, foi quando perceberam que o homem abandonou o carro em outro veículo e seguiu em direção a cidade de Bela Vista-MS. A guarnição abordou o veículo e perguntado ao homem a razão de ter abandonado o carro, este informou que estava transportando maconha da cidade de Ponta Porã-MS até a cidade São Paulo–SP e receberia a quantia de R$10.000,00.
Em revista no veículo os policiais encontraram um rádio comunicador, vários tabletes de maconha, totalizando 417,50 quilos, duas placas de automóveis que seriam trocadas durante o percurso, uma placa da cidade de São Sebastião do Paraíso–MG e outra placa da cidade de Campo Grande – MS.
Diante dos fatos, o homem, a droga e o veículo foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil de Jardim para as providências cabíveis.
Fonte: Assessoria da PM em Bela Vista