Se o importante são os três pontos, o Palmeiras cumpriu sua missão nesta 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (15), o Verdão recebeu o Goiás em São Paulo e, com gol de Breno Lopes quase no fim do jogo, venceu por 1 a 0, para alívio da torcida que viu um time cometendo diversos erros.
Com a vitória, o Palmeiras diminuiu, provisoriamente, a distância para o líder Botafogo, que tem 51 pontos e joga neste sábado (16) contra o Atlético Mineiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O time de Abel Ferreira chegou aos 44 pontos, abrindo vantagem de cinco sobre Flamengo e Grêmio, derrotados na rodada.
Gol
No Allianz Parque, o Palmeiras teve o controle da bola no primeiro tempo, mas as poucas chances criadas não foram efetivas. A melhor delas veio em passe de Flaco López de cabeça para Rony. Na área, o camisa 10 bateu cruzado para boa defesa de Tadeu. Na resposta, Alano recebeu na área e bateu, também cruzado, para defesa de Weverton. Fora isso, apenas dois chutes de fora da área de Gabriel Menino que o goleiro goiano defendeu sem problemas.
Na etapa final, mesmo com algumas mudanças de Abel Ferreira, a pouca eficácia do Verdão continuou. Aos 17 minutos, Raphael Veiga, que saiu do banco, na sua primeira participação, cruzou da esquerda e Artur teve espaço para dominar e bater, mas Tadeu fez outra grande defesa. Aos 29, Raphael Guzzo tomou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Goiás com um jogador a menos.
Aos 41, depois de cobrança de Falta da intermediária, Alisson chegou a marcar para o Goiás, mas estava impedido. O gol salvador veio só aos 51 minutos, com o árbitro tendo dado oito de acréscimos. Piquerez cruzou da esquerda, a zaga afastou mal e Richard Rios tentou o chute. A bola bateu na zaga e sobrou para Breno Lopes bater no canto de Tadeu, dessa vez sem chances de defesa, garantindo o gol salvador e a vitória em casa.
Outro Jogo
Cuiabá 2 x 2 América Mineiro
Fonte: Rogério Vidmantas/Capital News