Em ação de combate ao tráfico de drogas, um policial penal de Dourados, 44 anos, lotado na Penitenciária Estadual de Dourados (PED), que também é pastor, foi preso após flagrante com 300 kg de drogas guardadas em sua casa, nesta segunda-feira (30). Além disso, um outro homem, de 22 anos, que seria filho do pastor, também foi preso na mesma ocasião.
A investigação é conduzida pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF).
Conforme divulgado, os militares receberam a informação, via Disque Denúncia, de um possível entreposto de drogas em Dourados.
Ao chegarem no local visualizaram o momento em que um motociclista saiu bruscamente, em frente a uma residência.
Neste local, um homem de 20 anos recebeu os policiais e, diante do forte odor do entorpecente, disse que guardava na residência cerca de 300 kg de maconha no quintal da casa.
Ainda segundo a polícia, esse homem relatou que guardava e distribuía a droga com a ajuda de seu pai, que chegou logo em seguida no local e confirmou a versão do filho.
Foram apreendidos na casa a quantia em espécie de R$ 11.650,00; uma balança de precisão; dois quilos de cloridrato de cocaína; 290 Kg de maconha; uma pistola Imbel, calibre 40; uma pistola Taurus, também no calibre 40; e 91 munições de calibre 40.
Os homens disseram que as drogas vieram de Ponta Porã e tinham como destino o Estado do Paraná.
A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).
Saiba mais
Conforme apurado pelo jornal local, Dourados News, o suspeito é conhecido como pastor de uma tradicional igreja evangélica da cidade.
Já em suas funções como policial penal, ele costumava ministrar palestras de prevenção contra o uso de drogas, sendo formado em teologia.
De acordo com informações do DOF, o policial pastor penal já vinha sendo monitorado há algum tempo e, nesta semana, durante rondas nas imediações da casa dele, policiais abordaram o investigado quando chegava na residência.
Investigação
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300.
Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Fonte: Valesca Consolaro/Correio do Estado