A Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa (Phac), situada no município de Dourados, vai ter seu nome alterado de acordo com Projeto de Lei aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado, e sancionado pelo governador André Puccinelli. Os deputados aprovaram em única discussão a mudança de nome do primeiro governador do Estado no estabelecimento penal, para Penitenciária Estadual de Dourados.
O pedido para que o nome fosse retirado do presídio foi um pedido feito pela família do ex-governador, que não se sentia a vontade em ver o nome de Harry Amorim Costa ligado a um estabelecimento penal de segurança máxima, pedido acatado pelo deputado estadual Carlos Marun (PMDB), que apresentou o projeto.
A publicação que troca o nome da penitenciária foi feita no Diário Oficial do Estado da sexta-feira (26). Harry Amorim Costa assumiu o governo em 1979, após ser nomeado pelo presidente Ernesto Geisel como primeiro governador do novo estado de Mato Grosso do Sul, criado em 1977, ficando seis meses no cargo.
Fonte: Marcos Barbosa – Capital News